Boa parte do público já se encaminhava para a saída do Espaço Unimed, em São Paulo, quando o Smashing Pumpkins voltou ao palco para um bis inesperado neste domingo (3). A banda de Billy Corgan surpreendeu os fãs após quase duas horas de show quando começou a tocar o clássico de David Bowie “Ziggy Stardust”, com o guitarrista James Iha entoando o hit.
O grupo tem finalizado as performances da turnê “The World Is a Vampire” com a música “Zero”, como fizeram na apresentação na Arena BRB Nilson Nelson dois dias antes.
Na capital paulista, o repertório foi aberto por uma sequência com “The Everlasting Gaze” e “Doomsday Clock”, seguidas por “Zoo Station”, cover do U2. Com humor peculiar ao logo da noite, Billy Corgan fez uma parte acústica ainda com “Landslide”, do Fleetwood Mac, e uma bonita versão de “Shine On, Harvest Moon”, da estrela americana da década de 1930 Ruth Etting (1986 – 1978).
Obviamente hits como “Disarm”, “Tonight, Tonight” e “1979” não ficariam de fora de quase duas horas de show.
Formado em Chicago no fim da década de 1980, o quarteto está em turnê com o time quase completo. Além de Billy Corgan e James Iha, o baterista Jimmy Chamberlin comanda as baquetas, com o reforço da guitarrista Kiki Wong e do baixista Jack Bates, no lugar que originalmente é de D’arcy Wretzky.
As performances fazem parte da “The World Is a Vampire Tour”, com a qual o grupo ainda passa por Argentina (5/11), Chile (8/11), Peru (10/11), Equador (12/11), Colômbia (14/11) e Costa Rica (16/11).
Fotos do Smashing Pumpkins em show no Espaço Unimed (3.nov.2024)