- Publicidade -

Slipknot faz festa de 25 anos de 1° disco com Eloy Casagrande no Knotfest Brasil

Banda americana fez show em homenagem aos 25 anos do álbum homônimo no Allianz Parque, zona oeste da capital

Baterista Eloy Casagrande em show do Slipknot no segundo dia de Knotfest, no Allianz Parque, em São Paulo | 20.out.2024/Flashbang/Divulgação
Baterista Eloy Casagrande em show do Slipknot no segundo dia de Knotfest, no Allianz Parque, em São Paulo | 20.out.2024/Flashbang/Divulgação

Em uma noite histórica para os fãs de metal, o Slipknot subiu ao palco do Allianz Parque, neste domingo (20), para encerrar o segundo e último dia do Knotfest Brasil. A banda presenteou o público com um set dedicado inteiramente ao álbum que leva o nome do grupo americano, lançado em 1999, que completa 25 anos em 2024.

Assim como no dia anterior, o show foi um delírio coletivo, impulsionado pela presença eletrizante de Eloy Casagrande, ex-baterista do Sepultura, que mais uma vez se destacou como atração à parte do evento. Apesar disso, os membros do Slipknot, novamente, não fizeram qualquer menção a ele no palco, ao longo do show. Por outro lado, Telão mostrou o baterista mais vezes do que no primeiro dia.

A apresentação começou com a introdução “742617000027”, abrindo os portões do inferno para a sequência destruidora de “(Sic)”, “Eyeless” e “Wait and Bleed”, como no disco original. A violência pacífica das rodas de mosh tomou conta, criando uma atmosfera caótica, emocionante e um pouco perigosa logo no início da 1h25 de duração do show.

Vocalista Corey Taylor em show do Slipknot no segundo dia de Knotfest, no Allianz Parque, em São Paulo | 20.out.2024/Flashbang/Divulgação
Vocalista Corey Taylor em show do Slipknot no segundo dia de Knotfest, no Allianz Parque, em São Paulo | 20.out.2024/Flashbang/Divulgação

Depois da primeira surra de músicas, o DJ Sid Wilson trouxe a primeira de suas intervenções sombrias com seus experimentos sonoros, oferecendo uma breve pausa na fúria do público. Mas o descanso durou pouco: Corey Taylor voltou ao microfone saudando os fãs com sua energia característica para anunciar que “estávamosde volta a 1999 por uma unica noite” e retomar a porradaria com “Get This” e “Eeyore”, ambas originalmente lançadas em edições “deluxe” do álbum homenageado.

O setlist seguiu com o remix tortuoso de Sid Wilson para “Tattered & Torn” e a execução visceral de “Me Inside” –músicas menos conhecidas, mas bem recebidas pelos fãs. A intensa “Liberate” manteve a adrenalina em alta, enquanto a ambiental “Frail Limb Nursery” deu o tom sombrio para a chegada de “Purity” e “Prosthetics”, mais introspectivas e carregadas de tensão.

Um dos destaques da noite foi a execução de “No Life”, faixa em que a influência do Sepultura transparece de forma evidente. É impossível não associar seus riffs de guitarra com o clássico “Refuse/Resist”, do álbum “Chaos A.D.”, de 1993, evidenciando a conexão estética entre as duas bandas que tiveram uma estremecida na relação depois da ida de Eloy para o Slipknot.

A reta final do show trouxe mais momentos intensos com “Only One”, preparando o terreno para o bis explosivo formado por “Spit It Out” e “Surfacing”. Nessas últimas faixas, a plateia voltou a bater cabeça com energia total, como se não houvesse amanhã. O show terminou com os mais de 10 minutos hipnóticos de “Scissors”, última faixa do álbum homenageado, com direito a bandeira do Brasil no palco com o vocalista Corey.

A longa música contou ainda com Eloy quebrando tudo na parte final da música, para delírio do público que ovacionou o brasileiro, que foi o último a deixar o palco enquanto um destruidor som ambiente de guitarras ainda ecoava.

Com o Knotfest Brasil chegando ao fim, o Slipknot segue em sua turnê pela América do Sul. A próxima parada será em Assunção (23/10), no Paraguai, para um show solo. Depois, a banda desembarca em Buenos Aires (26/10) para o Knotfest Argentina. A sequência segue com apresentação solo em Lima (28/10), Knotfest Chile, em Santiago (2/11), e dois shows na capital da Colômbia, Bogotá (5 e 6/11).

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -