O Slipknot anunciou nesta terça-feira (30) o nome de seu novo baterista, após muitos rumores a respeito. É o brasileiro Eloy Casagrande, que em fevereiro deixou o Sepultura, às vésperas do início da turnê de despedida de uma das principais bandas do país.
O músico brasileiro foi marcado em uma foto do Slipknot no Instagram em que vestem macacões vermelhos, remetendo ao primeiro disco da carreira, “Slipknot”, lançado em 1999. Como o grupo toca com máscaras o público não tinha certeza de quem estava com as baquetas nos últimos shows. Porém, em um show em um Pappy & Harriet’s Palace, em Pioneertown, na Califórnia, alguns fãs reconheceram o brasileiro pelas tatuagens do braço.
Além de Eloy, a banda é formada pelo líder e vocalista Corey Taylor, Michael Shawn Crahan, Sid, James Root, Mick Thomson, Alessandro Venturella e Mike Pfaff.
Casagrande, considerado um dos principais bateristas do heavy metal, entrou no lugar de Jay Weinberg, que saiu do Slipknot em novembro do ano passado. No Sepultura, quem assumiu o instrumento foi o americano Greyson Nekrutman.
KNOFEST BRASIL
O Slipknot fará dois shows no Brasil para celebrar os 25 anos do lançamento de seu primeiro disco, “Slipknot”, de 1999. O grupo será o headliner do Knotfest, festival criado própria banda e que reúne nomes do rock e heavy metal. As apresentações serão nos dias 19 e 20 de outubro, no Allianz Parque (zona oeste de São Paulo). As outras atrações do evento ainda não foram anunciadas.
No primeiro dia, 19 de outubro, a banda traz repertório em comemoração aos 25 anos desta história. Já na segunda data, 20 de outubro, o grupo toca o seu disco de estreia na íntegra.
Ainda há ingressos disponíveis no site da Eventim, com preços variam de R$ 245 a R$ 4.990.
Esta será a 5ª vez que o Slipknot se apresenta no Brasil. A banda foi formada em 1995, no estado de Iowa, Estados Unidos, e já vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo. Entre os sucessos, estão hits como “Duality”, “Before I Forget”, “Spit It Out” e “Wait and Bleed”.
O Knotfest foi criado pelo Slipknot em 2012 e teve sua primeira edição nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, o espetáculo se expandiu e já teve edições realizadas no México, Japão, França e Colômbia. Essa é a segunda vez que o evento vem ao Brasil —a primeira foi em 2022 e teve os ingressos esgotados. De acordo com a organização, um público de 45 mil pessoas compareceu ao festival para conferir as apresentações de bandas como Sepultura, Bring Me the Horizon e o próprio Slipknot.
Além de assistir aos shows, quem comparecer ao festival também poderá conferir o Knotfest Museum: um acervo interativo do Slipknot com ítens como figurinos, objetos pessoais e instrumentos dos integrantes da banda, além de máscaras, discos e pôsteres.