- Publicidade -publicidade

Shakira fará show na praia de Copacabana em 2026

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirma apresentação da cantora, que esteve no Brasil com turnê em 2025

Shakira em show turnê 'Las Mujeres Ya No Lloran', no estádio Nacional em Lima, no Peru | 17.fev.2025/Divulgação
Shakira em show turnê 'Las Mujeres Ya No Lloran', no estádio Nacional em Lima, no Peru | 17.fev.2025/Divulgação

Após meses de especulação, Shakira foi confirmada como a grande atração do projeto Todo Mundo no Rio em 2026. A cantora colombiana fará um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 2 de maio. A confirmação foi feita pelo prefeito Eduardo Paes nesta quarta-feira (11), com mais detalhes a serem anunciados em uma entrevista coletiva de imprensa.

Leia também

O anúncio encerra uma longa narrativa de rumores alimentada pelo próprio prefeito, que transformou a escolha da atração em um evento nas redes sociais. Nos últimos meses, Paes publicou vídeos enigmáticos e enquetes com nomes como Beyoncé, Britney Spears e Justin Bieber, gerando grande expectativa entre os fãs.

Iniciado em 2024, o projeto de um megashow gratuito em maio se consolidou como um sucesso para a cidade, transformando um período de baixa temporada turística em um pico de ocupação hoteleira e movimentação econômica.

A estreia do formato aconteceu com a histórica apresentação de Madonna, que reuniu cerca de 1,6 milhão de espectadores para o encerramento da “The Celebration Tour”, em um espetáculo que parou o país.

Em maio de 2025, foi a vez de Lady Gaga consolidar o sucesso do evento. A cantora não apenas superou a marca anterior, atraindo mais de 2 milhões de pessoas, como também entrou para o Guinness Book com o recorde de maior público para o show de uma artista feminina.

A escolha da cantora colombiana traz uma particularidade em relação às edições anteriores: sua passagem pelo Brasil é recente. Em fevereiro de 2025, a artista esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo com a turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”.

Naquela ocasião, a apresentação na capital paulista foi marcada por um forte discurso de empoderamento feminino e superação. “Se aprendi algo, é que as quedas não são o fim, mas o começo de um voo mais alto. E nós, mulheres, depois de cada queda, nos levantamos mais fortes”, afirmou a cantora no palco.

A relação da artista com o Brasil é antiga e se reflete em seu esforço para se comunicar em português, idioma que fala fluentemente. “Que saudade do meu Brasil! Nada se compara a estar aqui com vocês”, disse ela durante seu último show em São Paulo, antes de completar: “Esse é um verdadeiro encontro de uma lobinha com sua alcateia”.

Com a confirmação, a expectativa é que o show em Copacabana atraia novamente um público milionário, solidificando o evento como um dos maiores do calendário musical mundial.

Shakira em show de estreia da turnê 'Las Mujeres Ya No Lloran', no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio | Kevin Mazur - 11.fev.2025/Getty Images/Divulgação
Shakira em show de estreia da turnê ‘Las Mujeres Ya No Lloran’, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio | Kevin Mazur – 11.fev.2025/Getty Images/Divulgação
Leia também
- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade