- Publicidade -

‘São Paulo, fizemos história juntas’, diz Liniker após reunir 120 mil fãs na Virada Cultural

Cantora se emocionou com, segundo ela, seu maior público da carreira no Anhangabaú e agora se prepara para turnê na Europa

Liniker em show no palco do Vale do Anhangabaú na 20ª edição da Virada Cultural, em São Paulo | 25.mai.2025/Divulgação
Liniker em show no palco do Vale do Anhangabaú na 20ª edição da Virada Cultural, em São Paulo | 25.mai.2025/Divulgação

Liniker foi uma das grandes protagonistas do encerramento da Virada Cultural, que celebrou seus 20 anos neste fim de semana em São Paulo. A cantora e compositora subiu ao palco Anhangabaú, no centro da cidade, na tarde de domingo (25), para uma apresentação que atraiu uma multidão estimada em 120 mil pessoas, marcando o maior público de sua carreira e um dos pontos altos do evento.

Nesta segunda-feira (26), a artista usou suas redes sociais para celebrar o momento: “São Paulo, ontem nós fizemos história juntas. 120 mil pessoas cantando num coro lindo, canções que eu escrevi tão dentro da minha intimidade, muitas vezes nem imaginando que seria possível chegar aonde eu tenho chegado. Ontem [domingo] não foi só o meu maior público, mas foi um dia onde eu me senti inteira e sem negociar minha felicidade. Alegria de estar viva e poder sonhar acordada e cantando. Obrigada”.

Leia também

Mesmo com o show programado para as 16h de domingo, desde o início da tarde já era grande a concentração de fãs na praça Ramos de Azevedo e arredores. Quando Liniker surgiu, foi recebida com uma ovação que a deixou visivelmente emocionada em diversos momentos.

O repertório foi centrado em seus trabalhos solo, os álbuns “Indigo Borboleta Anil”, que lhe rendeu um Grammy Latino, e o mais recente “Caju”. Músicas como “Baby 95”, “Psiu” e a faixa-título “Caju” foram cantadas em coro pelo público. A artista também trouxe a energia de canções como “Veludo Marrom”, onde o telão ganhou cores vibrantes, e “Negona dos Olhos Terríveis”.

De volta ao show na Virada, interagindo constantemente com a plateia, Liniker agradeceu o carinho: “Estou vivendo momentos da minha vida que nunca imaginei viver – até imaginei, mas era muito distante”, disse. Ao comentar sobre a dimensão da apresentação, foi louvada com gritos de “Ela merece”, levando-a às lágrimas, das quais logo se recompôs para “Pote de Ouro”. “Que bom poder celebrar com tanta gente a minha história”, celebrou, antes de encerrar com “Deixa Estar”, parceria com Lulu Santos, cantada com Paulo Zuckini, de seu coro.

Leia também

A Virada Cultural deste ano, com o tema “20 anos em 24 horas”, contou com mais de 500 artistas e mais de mil apresentações espalhadas por 21 grandes palcos e centenas de outros espaços culturais. A performance de Liniker no coração de São Paulo simbolizou a força e a diversidade da música brasileira contemporânea celebrada pelo festival. A artista já havia se apresentado no Coolritiba no fim de semana anterior, onde também cantou com Caetano Veloso.

Agora, Liniker se prepara para levar sua música para a Europa. A turnê internacional começa já no final de maio, com apresentação no Coala Festival em Cascais, Portugal (31/5). Em junho, ela passa pela Holanda (Amsterdã, 4/6), Bélgica (Bruxelas, 6/6), Irlanda (Dublin, 9/6) e França (Paris, 11/6). A artista retorna a Portugal para o Primavera Sound Porto (13/6) e finaliza o giro na Inglaterra (Londres, 14/6). Os shows em Amsterdã, Dublin, Londres e Paris já estão com ingressos esgotados. Em 19 de julho, a cantora ainda se apresenta no Lincoln Center, em Nova York.

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -
- Publicidade -