Samuel Rosa subiu ao palco do Espaço Unimed, em São Paulo, nesta sexta-feira (2), para seu primeiro show na cidade com a sua nova turnê solo. O ex-vocalista do Skank apresentou ao público paulistano parte do repertório de seu primeiro álbum, “Rosa”, lançado em junho deste ano. E foi justamente com canções novas que ele abriu o evento: “Me Dê Você”, “Aquela Hora” e “Tudo Agora”.
A partir daí, o mineiro saudou a plateia e começou uma série de hits gravados com sua antiga banda, acompanhado de sete músicos no palco. Vieram sucessos como “Amores Imperfeitos”, “Três Lados”, “Vamos Fugir”, “Balada do Amor”, “Jackie Tequila”, “Acima do Sol”, “Saideira”, “Te Ver”, “Resposta” e “Garota Nacional”. Cantou ainda clássicos como “Lourinha Bombril”, do Paralamas do Sucesso, e “Tarde Vazia”, do Ira!.
No meio da apresentação de duas horas, Samuel ainda anunciou uma presença ilustre nos camarotes: Jorge Ben Jor estava no recinto. E, para homenageá-lo, tocaram “Oba, Lá Vem Ela”, uma música do artista carioca que não estava no setlist.
Antes de chegar a São Paulo com a “Samuel Rosa Tour”, o ex-líder do Skank já se apresentou em capitais como Goiânia e Brasília, além de ter participado do João Rock, em Ribeirão Preto.
Após a capital paulista, Samuel Rosa seguirá para o Rio de Janeiro (9/8), Belo Horizonte (17/8), Vitória da Conquista (24/8) e Curitiba (31/8). Até novembro, ele realizará pelo menos mais 18 shows. Ingressos para todas as apresentações estão à venda no site oficial de Samuel Rosa.
Em 2019, o Skank anunciou a separação com uma trajetória de 30 anos e fez uma turnê de despedida em 2022 e 2023, com a “saideira” no estádo Mineirão, em Belo Horizonte, em março de 2023. Desde então, cada integrante seguiu seu próprio caminho, como o vocalista, guitarrista e compositor Samuel Rosa optando pela carreira solo.