- Publicidade -publicidade

Sam Rivers, baixista e cofundador do Limp Bizkit, morre aos 48 anos

Músico enfrentava problemas de saúde; banda americana tem show agendado em dezembro em SP

Baixista Sam Rivers em show do Limp Bizkit no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia | 20.jun.2025/Divulgação
Baixista Sam Rivers em show do Limp Bizkit no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia | 20.jun.2025/Divulgação

Sam Rivers, baixista e um dos membros fundadores da banda de nu metal Limp Bizkit, morreu neste sábado (18), aos 48 anos. A informação foi confirmada pelo grupo em suas redes sociais, mas a causa da morte não foi divulgada.

“Hoje perdemos nosso irmão. Nosso companheiro de banda. Nosso batimento cardíaco. Sam Rivers não era apenas o nosso baixista — ele era pura magia. O pulso sob cada música, a calma no caos, a alma no som”, diz o comunicado publicado no Instagram do Limp Bizkit.

A banda continuou a homenagem: “Desde a primeira nota que tocamos juntos, Sam trouxe uma luz e um ritmo que nunca poderiam ser substituídos. Seu talento era natural, sua presença inesquecível, seu coração enorme. Ele era um ser humano único. Uma verdadeira lenda das lendas. E seu espírito viverá para sempre em cada groove, em cada palco, em cada memória. Nós te amamos, Sam. Estaremos com você, sempre. Descanse em paz, irmão. Sua música nunca acaba.”

Rivers enfrentava problemas de saúde havia alguns anos. Em 2015, ele precisou se afastar dos palcos para tratar uma doença degenerativa do fígado, causada, segundo ele revelou em 2020, pelo consumo excessivo de álcool. Ele retornou à banda em 2018, mas seguiu lidando com complicações.

Nascido em 1977, Sam Rivers foi fundamental na criação do Limp Bizkit na cidade de Jacksonville, na Flórida, em 1994, ao lado de seu primo, o baterista John Otto, e do vocalista Fred Durst. Com a entrada do guitarrista Wes Borland e do DJ Lethal, a formação clássica se consolidou, tornando-se um dos maiores expoentes do nu metal.

Vocalista Fred Durst em show do Limp Bizkit no Leeds Festival, no Bramham Park, na região de Leeds, na Inglaterra | 24.ago.2025/Divulgação
Vocalista Fred Durst em show do Limp Bizkit no Leeds Festival, no Bramham Park, na região de Leeds, na Inglaterra | 24.ago.2025/Divulgação

O grupo estourou no fim dos anos 1990 e início dos 2000 com sua fusão de rock, rap e hardcore, vendendo mais de 40 milhões de discos. Álbuns como “Significant Other” (1999) e “Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water” (2000) definiram uma era, com hits como “Nookie”, “Break Stuff”, “Rollin'” e “Take a Look Around”.

A morte de Rivers acontece a apenas dois meses do aguardado show da banda no Brasil. O Limp Bizkit tem uma apresentação única da “Loserville Tour” marcada para 20 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo, com a participação de Yungblud, 311 e outros convidados.

Até o momento, não houve um comunicado oficial sobre o futuro do show em São Paulo ou da etapa sul-americana da turnê, que também inclui datas no Peru (9/12), Chile (13/12) e Argentina (16/12).

A última passagem do grupo pelo país foi em março de 2024, quando foram uma das atrações principais do festival Lollapalooza, em São Paulo.

leiatambem-comfoto tag=”rock”]

Limp Bizkit na América do Sul – ‘Loserville Tour 2025’

  • 9 de dezembro – Lima, Peru – Costa 21
  • 13 de dezembro – Santiago, Chile – Estádio Monumental
  • 16 de dezembro – Buenos Aires, Argentina – Parque Sarmiento
  • 20 de dezembro – São Paulo, Brasil – Allianz Parque

Limp Bizkit – ‘Loserville Tour’ em SP

Quando: 20 de dezembro de 2025
Onde: Allianz Parque (av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca, zona oeste, São Paulo, SP)
Quanto: R$182,50 a R$895
Mais informações: eventim.com.br

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade