O Rock in Rio 2026 será realizado nos dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, durante o feriado do Dia da Independência. Com o 7 de Setembro caindo em uma segunda-feira, a próxima edição do festival abre caminho para a criação informal de uma feriadão de 10 dias na Cidade Maravilhosa.
Ainda não foram divulgadas informações sobre ingressos nem atrações que vão subir aos palcos da Cidade do Rock. Na edição passada, em 2024, foram escalados nomes como Ed Sheeran, Katy Perry, Shawn Mendes, Travis Scott, Mariah Carey, Imagine Dragons, OneRepublic, Matuê, Deep Purple e Avenged Sevenfold.
O anúncio das datas do Rock in Rio 2026 foi feito no último dia da segunda edição do The Town, que reuniu 420 mil pessoas no autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, com shows de Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey, Katy Perry, Iggy Pop, Lionel Richie, Ivete Sangalo e Ludmilla.

Show do Backstreet Boys no palco Skyline, na segunda edição do festival The Town, no autódromo de Interlagos, em São Paulo | 12.set.2025/Divulgação
Na mesma ocasião, a Rock World, empresa responsável pelos dois festivais, anunciou que a terceira edição do The Town está confirmada para 2027, em São Paulo. Os organizadores também reforçaram que a edição portuguesa do Rock in Rio, em Lisboa, está confirmada nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026.
Nesta quarta-feira (17), a floresta amazônica serviu de cenário para um espetáculo musical inédito. Em um palco flutuante com formato de vitória-régia montado sobre as águas do rio Guamá, em Belém, Mariah Carey foi a estrela principal do especial de TV Amazônia Live – Hoje e Sempre, organizado pelo Rock in Rio e pelo The Town. O evento também promoveu um encontro potente de quatro gerações da música paraense: Dona Onete, Joelma, Gaby Amarantos e Zaynara.
A ação marca o início da contagem regressiva para a COP30, a cúpula sobre mudanças climáticas da ONU (Organização das Nações Unidas), que acontece em Belém em novembro. O movimento, que conta com patrocínio da Vale, também investirá R$ 2 milhões em seis iniciativas locais para promover a bioeconomia e a cultura amazônica. Um documentário exclusivo, com os bastidores dos shows, será lançado nos meses seguintes.
A programação continua no sábado (20) com um grande show gratuito no estádio Mangueirão, também em Belém, para 46 mil pessoas. A noite terá como atração principal Ivete Sangalo, além de Viviane Batidão e Lambateria Baile Show convida Lia Sophia. Os ingressos para este show se esgotaram em poucas horas.

Mariah Carey em show no projeto Amazônia Live – Hoje e Sempre em palco flutuante no rio Guamá, em Belém, no Pará | 17.set.2025/Divulgação