- Publicidade -

Racionais MC’s faz show em festa de 94 anos da Vai-Vai

Evento acabou antes do previsto após confusão com público, que invadiu o espaço

Mano Brown (de oculos e cabeça baixa) e Ice Blue (com garrafa) em show do Racionais MC's na festa de 94 anos da escola de samba Vai-Vai, no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo) (Phelipe Curti - 27.jan.2024/Divulgação)
Mano Brown (de oculos e cabeça baixa) e Ice Blue (com garrafa) em show do Racionais MC's na festa de 94 anos da escola de samba Vai-Vai, no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo) (Phelipe Curti - 27.jan.2024/Divulgação)

O Racionais MC’s foi a principal atração da festa de 94 anos da Vai-Vai no sábado (27), em palco montado no Vale do Anhangabaú. O maior grupo de rap do Brasil subiu ao palco por volta das 23h20 entoando uma de suas principais músicas, “Eu Sou 157”, acompanhado de dançarinos e outros jovens rappers.

Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay seguiam a apresentação normalmente, mas foram interrompidos pelo presidente da escola de samba, Clarício Gonçalves, que surgiu no cenário para dar um recado ao público. Ele alertava para uma confusão nas entradas e pediu respeito.

Após o aviso, a apresentação continuou com clássicos do rap, como “Negro Drama”, “Vida Loka – Parte 1”, “A Vida É Desafio” e Vida Loka – Parte 2″, que encerrou o show com Ice Blue estourando uma garrafa de champanhe, quando o relógio chegava a 0h20.

 

Porém, boa parte do público não imagianava o que estaria por vir. O tumulto continuou, a Polícia Militar foi acionada e o restante da programação teve de ser cancelada.

Antes do Racionais, Tasha & Tracie e o rapper Thaíde cantaram no palco. Entre os shows que ocorreriam estavam nomes como Negra Li, Djonga, Rappin’ Hood, Dexter, Doce Encontro, além da bateria da Vai-Vai.

“Por volta de 22h30, as filas para entrar no evento estavam muito grandes, com público que já tinha ingresso e outros que foram atraídos pelo evento, para adquirir ingressos na bilheteria”, diz em nota a organização. “Começou então uma agitação que resultou na invasão das catracas. A segurança contratada para o evento não conseguiu conter a mulƟdão. Acionada, a Polícia Militar fez a contenção e entrou em contato com a administração do Vale do Anhangabaú, para que o evento fosse encerrado, devido ao público superior à capacidade permitida para o evento”.

Segundo a Vai-Vai, os fãs que que compraram ingressos e não conseguiram entrar na festa por conta da confusão na entrada, poderão solicitar o reembolso do valor na plataforma Ingresse. As entradas tinham preços a partir de R$ 120.

Mano Brown (centro) e Ice Blue em show do Racionais MC's na festa de 94 anos da escola de samba Vai-Vai, no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo) (Phelipe Curti - 27.jan.2024/Divulgação)
Mano Brown (centro) e Ice Blue em show do Racionais MC’s na festa de 94 anos da escola de samba Vai-Vai, no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo) (Phelipe Curti – 27.jan.2024/Divulgação)
SAMBA-ENREDO DA VAI-VAI

A agremiação vai para o desfile na avenida do Anhembi, em 10 de fevereiro, com o samba-enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Das Ruas ao Povo, o Movimento Hip Hop: Uma Manifestação Paulistana”, inspirada na música “Capítulo 4, Versículo 3”, do Racionais.

A música foi lançada pelo grupo em 1997, depois de Cristo, no álbum “Sobrevivendo no Inferno”. Segundo a escola de samba, em nota, ela é “um ícone deste movimento e, também, um manifesto. Um retrato, um hino, um símbolo que marca época, gerações e todo esse movimento cultural ao qual o Vai-Vai se refere no enredo”.

“O título em si é uma rima, um verso, tem ritmo. E é esse ritmo que queremos levar pra avenida, levar a cultura genuinamente popular para os holofotes, fazendo justa homenagem a todos os talentos que nunca receberam seu devido valor”, justifica o carnavaleso Sidnei França.

Mano Brown em show do Racionais MC's na festa de 94 anos da escola de samba Vai-Vai, no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo) (Phelipe Curti - 27.jan.2024/Divulgação)
Mano Brown em show do Racionais MC’s na festa de 94 anos da escola de samba Vai-Vai, no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo) (Phelipe Curti – 27.jan.2024/Divulgação)
Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -