O Raça Negra celebrou 40 anos de estrada com dois shows neste fim de semana em São Paulo. Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, o grupo de pagode subiu ao palco do Espaço Unimed na sexta (1) e neste sábado (2) para um público que lotou a casa em ambos os eventos.
Formado em 1983, o grupo é um dos principais ícones do gênero e ajudou a popularizar a música neste estilo em rádios e programaas de televisão a partir dos anos 1980 e entrando na década de 1990.
Com o pagode e o samba romântico a banda emplacou sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “É Tarde Demais” e “Cheia de Manias”, que ganhou ainda mais força nas últimas semanas por estar no repertório dos shows que Bruno Mars fez no Brasil ao longo do mês de outubro.
Nas performances de Bruno Mars o tecladista John Fossit toca o clássico do Raça Negra e em uma das apresentações, a de 9 de outobro no Morumbis, em São Paulo, Thiaguinho entrou em cena para cantar.
Outro grande nome do pagode, Netinho de Paula, esteve lá com o Portal Lineup e comentou: “Raça Negra foi quem abriu as portas pra gente se tornar artista”, disse o artista.
“E ele [Bruno] ter a sensibilidade de fazer a música e [convidar] o Thiaguinho, que é um menino que cresceu cantando todas as nossas músicas também, a gente se sente muito representado”, conta.