- Publicidade -publicidade

Primavera Sound anuncia volta ao Brasil com datas em SP para 2026

Após cancelar edição de 2024, festival confirma retorno em dezembro de 2026, no autódromo de Interlagos

Letreiro tradicional do festival Primavera Sound, instalado na segunda edição do evento no autódromo de Interlagos, em São Paulo | 2.dez.2023/Flashbang/Divulgação
Letreiro tradicional do festival Primavera Sound, instalado na segunda edição do evento no autódromo de Interlagos, em São Paulo | 2.dez.2023/Flashbang/Divulgação

O festival espanhol Primavera Sound São Paulo está oficialmente de volta ao calendário da cidade. Em um anúncio feito nesta sexta-feira (17) pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a terceira edição brasileira do evento foi confirmada para os dias 5 e 6 de dezembro de 2026, novamente no autódromo de Interlagos.

Ainda não há informações sobre lineup ou venda de ingressos para a edição de 2026 em São Paulo. Mais detalhes devem ser anunciados nos próximos meses.

O anúncio marca o retorno do evento após o cancelamento da edição de 2024, em agosto do ano passado. Na ocasião, a organização alegou “dificuldades externas” que impediam a realização do evento com o nível de qualidade esperado, cancelando também as edições em outros países da América Latina.

Em um comunicado na época, Alfonso Lanza, diretor do Primavera Sound, afirmou a intenção de retornar: “Nossos laços com a América Latina, onde nos sentimos acolhidos desde o primeiro segundo, não terminam aqui […] já estamos olhando para o futuro para que isso aconteça o mais rápido possível”.

Criado em Barcelona em 2001, o Primavera Sound se consolidou como um dos festivais mais importantes do mundo, conhecido por sua curadoria refinada que mescla grandes nomes do rock e pop alternativo com novas tendências. A festa tem uma edição portuguesa, na cidade do Porto, e desembarcou no Brasil em 2022.

A edição brasileira de 2023, a última realizada, reuniu um grande público no autódromo de Interlagos e teve como destaques as apresentações de The Killers, The Cure, Pet Shop Boys, The Hives, Beck e Bad Religion, além de artistas brasileiros como Marisa Monte e Marina Sena.

A grande novidade para o retorno é a mudança na produção. A promotora Primavera Sound, de Barcelona, firmou uma nova parceria com a Bonus Track, produtora brasileira por trás de grandes eventos como os shows de Paul McCartney e o recente festival “Todo Mundo no Rio”, com Lady Gaga. A Time For Fun (T4F), que realizou as duas primeiras edições, deixa o projeto.

O festival também confirmou a realização do Primavera Sound Buenos Aires, que acontecerá uma semana antes da edição paulistana, nos dias 28 e 29 de novembro de 2026, indicando um possível compartilhamento de atrações internacionais entre os dois eventos.

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade