O festival espanhol Primavera Sound São Paulo está oficialmente de volta ao calendário da cidade. Em um anúncio feito nesta sexta-feira (17) pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a terceira edição brasileira do evento foi confirmada para os dias 5 e 6 de dezembro de 2026, novamente no autódromo de Interlagos.
Ainda não há informações sobre lineup ou venda de ingressos para a edição de 2026 em São Paulo. Mais detalhes devem ser anunciados nos próximos meses.
O anúncio marca o retorno do evento após o cancelamento da edição de 2024, em agosto do ano passado. Na ocasião, a organização alegou “dificuldades externas” que impediam a realização do evento com o nível de qualidade esperado, cancelando também as edições em outros países da América Latina.
Em um comunicado na época, Alfonso Lanza, diretor do Primavera Sound, afirmou a intenção de retornar: “Nossos laços com a América Latina, onde nos sentimos acolhidos desde o primeiro segundo, não terminam aqui […] já estamos olhando para o futuro para que isso aconteça o mais rápido possível”.
Criado em Barcelona em 2001, o Primavera Sound se consolidou como um dos festivais mais importantes do mundo, conhecido por sua curadoria refinada que mescla grandes nomes do rock e pop alternativo com novas tendências. A festa tem uma edição portuguesa, na cidade do Porto, e desembarcou no Brasil em 2022.
A edição brasileira de 2023, a última realizada, reuniu um grande público no autódromo de Interlagos e teve como destaques as apresentações de The Killers, The Cure, Pet Shop Boys, The Hives, Beck e Bad Religion, além de artistas brasileiros como Marisa Monte e Marina Sena.
A grande novidade para o retorno é a mudança na produção. A promotora Primavera Sound, de Barcelona, firmou uma nova parceria com a Bonus Track, produtora brasileira por trás de grandes eventos como os shows de Paul McCartney e o recente festival “Todo Mundo no Rio”, com Lady Gaga. A Time For Fun (T4F), que realizou as duas primeiras edições, deixa o projeto.
O festival também confirmou a realização do Primavera Sound Buenos Aires, que acontecerá uma semana antes da edição paulistana, nos dias 28 e 29 de novembro de 2026, indicando um possível compartilhamento de atrações internacionais entre os dois eventos.