- Publicidade -publicidade

Playing for Change encerra 20ª edição do Bourbon Street Fest com show grátis; veja atrações

Coletivo musical se apresenta na rua dos Chanés neste domingo (31); J.J. Thames e Ivan Neville também estão no lineup

Clarence Bekker (Holanda), Titi Tsira (África do Sul), Tula Ben Ari (Israel), Claire Finley (EUA) e Mermans Mosengo (Congo) (esq. p/ dir.) em show da banda Playing for Change no Bourbon Street Music Club, em São Paulo | Amon Borges - 28.ago.2025/Portal Lineup
Clarence Bekker (Holanda), Titi Tsira (África do Sul), Tula Ben Ari (Israel), Claire Finley (EUA) e Mermans Mosengo (Congo) (esq. p/ dir.) em show da banda Playing for Change no Bourbon Street Music Club, em São Paulo | Amon Borges - 28.ago.2025/Portal Lineup

A 20ª edição do Bourbon Street Fest chega ao seu encerramento neste domingo (31) com a tradicional festa de rua em frente à casa de shows, em Moema, na zona sul de São Paulo. A principal atração do dia é o coletivo musical global Playing for Change, que faz uma apresentação gratuita no evento que começa às 14h, fechando o festival.

Este será o terceiro show dos músicos em São Paulo nesta passagem. O grupo, conhecido por reunir músicos de diversas partes do mundo, já realizou uma apresentação vibrante na quinta-feira (28) no próprio Bourbon Street Music Club e outra na Casa Natura Musical neste sábado (30).

A performance de quinta-feira (28) foi uma celebração dançante, marcada pela harmonia de uma banda formada por músicos de oito países: Mermans Mosengo (Congo), Clarence Bekker (Holanda), Tula Ben Ari (Israel) e Titi Tsira (África do Sul) nos vocais, Keiko Komaki (Japão) nos teclados, Robin Moxey (EUA) na guitarra, Claire Finley (EUA) no baixo, Franklin Vanderbilt (EUA) na bateria, o brasileiro Paulo Heman na percussão e o guitarrista Louis Mlangha (África do Sul), substituindo Jason Tamba (Congo),

O repertório foi um desfile de clássicos que conectaram culturas, como “Johnnie B. Goode” (Chuck Berry), “What’s Going On” (Marvin Gaye) e “Higher Ground” (Stevie Wonder). Um dos momentos mais inesperados e celebrados pelo público foi quando o vocalista congolês Mermans Mosengo anunciou: “Vou cantar em português agora”, e entoou os versos de “Pense em Mim”, sucesso sertanejo de 1990 da dupla Leandro & Leonardo, acompanhado pela voz da israelense Tula Ben Ari.

A interação com a plateia foi constante. Antes de “One Love”, de Bob Marley, Tula declarou: “O Brasil é o país onde o público mais canta junto”. O show também teve espaço para a autoral “A Better Place”, música criada em 2012 em parceria com a ONU (Organização das Nações Unidas) para disseminar mensagens de paz. O encerramento com o hino “Stand by Me” foi o ápice da noite.

O grupo não vinha completo ao Brasil desde 2019, mas sua conexão com o país tem se fortalecido. Em junho, integrantes participaram do show do Cidade Negra no festival João Rock.

A programação do encerramento gratuito do Bourbon Street Fest, na rua dos Chanés, não se limita ao Playing For Change. O dia terá ainda shows da cantora de blues americana J.J. Thames e do tecladista Ivan Neville com a Nola All-Stars Band, que também contará com a participação de Shannon McNally.

O festival, que celebra 20 anos de história, começou no último domingo (24) com shows gratuitos no parque Villa-Lobos e teve uma programação intensa de apresentações no Bourbon Street Music Club ao longo da semana, com nomes como Dennis Chambers Trio, The Rumble e Keeshea Pratt.

Programação de Encerramento – Bourbon Street Fest

  • 14h – DJ Léo Lucas
  • 15h – Torre Jazz Band
  • 16h – J.J. Thames
  • 17h30 – Ivan Neville & Nola All Stars Band feat. Shannon McNally
  • 19h30 – Playing For Change

Bourbon Street Fest – Encerramento na Rua

Quando: 31 de agosto
Onde: em frente ao Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, Moema, zona sul, São Paulo, SP)
Quanto: Gratuito
Horário: a partir das 15h
Mais informações: bourbonstreet.com.br

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade