O Planet Hemp se apresenta em São Paulo neste sábado (15), no Allianz Parque, em mais uma parada de sua turnê de despedida, “A Última Ponta”. Para a noite na capital paulista, a banda preparou um encontro de peso, com show de abertura do BaianaSystem e participações especiais de Emicida, Pitty e Seu Jorge. Ainda há ingressos disponíveis para os setores de cadeira superior e inferior no site da Eventim. As pistas comum e premium já estão esgotadas.
A excursão, que encerra a trajetória de 30 anos do grupo, foi anunciada em junho. “Fizemos um belo trabalho nesses 30 anos de carreira, mas tudo tem um final. O Planet Hemp tem uma energia muito forte que não queremos que se apague”, disse Marcelo D2 na ocasião.
A escolha dos convidados para a noite paulistana reflete a teia de conexões que a banda construiu. Todos os quatro artistas – BaianaSystem, Emicida, Pitty e Seu Jorge – participaram da gravação do DVD ao vivo “Baseado Em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça”, no ano passado. A relação com Seu Jorge, aliás, é ainda mais antiga: ele atuou como percussionista da banda durante a turnê do álbum “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça”, no início dos anos 2000.
O repertório da turnê é inspirado no recente registro ao vivo. “Teremos mais tempo de palco, tocando algumas músicas que não tinham entrado no repertório e, claro, com convidados que passaram pela história do Planet”, adiantou D2.
A jornada de despedida começou com uma estreia emocionante em Salvador, em setembro, e já passou por Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e Recife. A passagem pela capital mineira foi conturbada, com três trocas de local. Em vídeo, Marcelo D2 chegou a desabafar: “É difícil, rapazeada, é difícil fazer show do Planet Hemp”.
Após São Paulo, a turnê “A Última Ponta” se encerra no Rio de Janeiro, no dia 13 de dezembro, na Fundição Progresso.
Formado em 1993, no Rio de Janeiro, do encontro entre o saudoso Skunk e Marcelo D2, o Planet Hemp se tornou uma das vozes mais audaciosas do Brasil. Com a entrada de BNegão, a banda consolidou sua formação, que hoje conta ainda com Formigão (baixo), Nobru (guitarra), Pedro Garcia (bateria) e Daniel Ganjaman (guitarra e teclados).
Com sua fusão de rap, rock e ritmos brasileiros, e um discurso direto em defesa da legalização da maconha, o grupo lançou álbuns icônicos como “Usuário” (1995) e “Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Pára” (1997). Em 1997, os integrantes chegaram a ser presos em Brasília por apologia de drogas, episódio que transformou a banda em um símbolo de resistência.
Após um longo hiato, o grupo retornou em 2022 com “Jardineiros”, trabalho que rendeu dois prêmios Grammy Latino em 2023, mostrando a relevância contínua da banda.

Planet Hemp – Turnê ‘A Última Ponta’ em SP
Quando: 15 de novembro de 2025 (sábado)
Onde: Allianz Parque (av. Francisco Matarazzo, 1705, Água Branca, São Paulo, SP)
Horários: abertura dos portões às 15h; BaianaSystem às 18h15; Planet Hemp às 20h30
Quanto: R$ 62,50 a R$ 445
Mais informações: eventim.com.br



