O pagode e o samba mostraram sua força neste sábado (11) em Ribeirão Preto. A primeira edição do festival Repique na cidade do interior de São Paulo reuniu cerca de 25 mil pessoas no estádio Palma Travassos, casa do Comercial F.C., para uma maratona de shows com Péricles, o grupo Menos É Mais, Gloria Groove com a turnê “Serenata da GG”, Dilsinho e o grupo Samba 71.
A abertura dos trabalhos ficou por conta do grupo ribeirão-pretano Samba 71, que aqueceu o público para as atrações principais. Na sequência, Dilsinho subiu ao palco e apresentou seu repertório romântico ao pôr do sol, surpreendendo os fãs com uma versão em pagode de “Solteiro Forçado”, sucesso de Ana Castela.
Com o cair da noite, foi a vez de Péricles comandar a festa. O Rei da Voz emocionou o público com clássicos que atravessam gerações, como “Final de Tarde”, “É No Pagode” e “Melhor Eu Ir”. Um dos pontos altos da apresentação foi quando ele chamou Dilsinho de volta ao palco para um dueto. “É incrível estar ao lado de uma lenda viva como o Péricles”, declarou Dilsinho.
Na sequência, o Menos É Mais entrou em cena e teve suas canções cantadas em coro pelo estádio lotado. “Essa noite promete! A energia dessa galera é demais”, disse o vocalista Eduardo Caetano. O setlist incluiu a releitura de “Coração Partido”, sucesso do cantor espanhol Alejandro Sanz, que se tornou um fenômeno nas plataformas.
“Coração Partido” foi a música mais ouvida nas plataformas digitais no primeiro semestre de 2025, de acordo com dados da Pró-Música. O hit foi a primeira canção de pagode a chegar ao topo do Spotify Brasil. “Estamos vivendo o melhor momento da carreira”, afirmou a banda ao G1 sobre o sucesso.
O evento ocorre em um momento de alta expressividade para o samba e o pagode. Em 2025, por exemplo, o pagode ultrapassou o sertanejo como o gênero mais ouvido no país, segundo levantamento da Pró-Música Brasil.
O encerramento da noite ficou por conta de Gloria Groove e sua turnê “Serenata da GG”. Com uma performance que uniu samba, R&B e muita emoção, a artista celebrou a diversidade dentro do gênero. “Como é bom voltar para esta cidade que me viu crescer. É uma honra uma drag queen como eu estar em um festival de pagode”, interagiu GG com a plateia.
O festival Repique, criado em 2024, tem um modelo itinerante e já passou por Jaguariúna e Paulínia. A estreia em Ribeirão Preto, com uma estrutura que contou com palco de 40 metros, consagrou-se como a maior edição do projeto até agora.
“O público abraçou o festival, lotou o estádio e mostrou a força do samba e do pagode na região”, destacou Victor Brentegani, sócio-diretor de eventos da Faro, uma das organizadoras do festival. A iniciativa também incluiu ações de sustentabilidade e solidariedade, com a opção de meia-entrada social mediante doação de alimentos.
Fotos do festival Repique, em Ribeirão Preto (SP)

Público no festival Repique, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP) | 11.out.2025/Divulgação

Vocalista Reinaldo em show do grupo Samba 71 no festival Repique, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP) | 11.out.2025/Divulgação

Dilsinho em show no festival Repique, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP) | 11.out.2025/Divulgação

Péricles (esq.) recebe Dilsinho em show no festival Repique, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP) | 11.out.2025/Divulgação

Péricles (esq.) recebe Dilsinho em show no festival Repique, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP) | 11.out.2025/Divulgação

Péricles em show no festival Repique, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP) | 11.out.2025/Divulgação

Grupo Menos É Mais em show no festival Repique, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP) | 11.out.2025/Divulgação

Vocalista Eduardo Caetano em show do grupo Menos É Mais no festival Repique, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP) | 11.out.2025/Divulgação

Gloria Groove (centro) em show no festival Repique, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP) | 11.out.2025/Divulgação

Gloria Groove em show no festival Repique, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP) | 11.out.2025/Divulgação

Público no festival Repique, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP) | 11.out.2025/Divulgação