- Publicidade -publicidade

Péricles canta com Criolo e Thiaguinho em único ‘Pagode do Pericão’ de 2026; veja fotos

Edição no Pavilhão Anhembi teve ainda show do grupo Revelação em celebração de clássicos do samba e do pagode

Thiaguinho (esq.) e Péricles em edição do 'Pagode do Pericão' no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo | 24.jan.2026/Divulgação
Thiaguinho (esq.) e Péricles em edição do 'Pagode do Pericão' no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo | 24.jan.2026/Divulgação

Péricles comandou neste sábado (24) a única edição do “Pagode do Pericão” de 2026, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo. A festa foi marcada por participações especiais de Thiaguinho e Criolo, em uma celebração que uniu diferentes gerações e vertentes do samba e do pagode.

Leia também

Coube ao grupo Revelação a tarefa de aquecer o público para a longa noite de samba. A banda preparou a plateia com um repertório de sucessos como “Tá Escrito”, “Aventureiro” e “Velocidade da Luz”. Na sequência, Péricles assumiu o comando da festa, desfilando clássicos de sua carreira e de ícones como Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal.

Trazendo uma mistura de gêneros para a roda de samba, o rapper Criolo foi o primeiro a se juntar a Péricles no palco. Ele iniciou sua participação ao som de “Subirusdoistiozin” e depois mostrou sua versatilidade ao interpretar clássicos do samba ao lado do anfitrião.

A nostalgia tomou conta do público com o reencontro de Péricles e Thiaguinho. A reunião dos ex-integrantes do Exaltasamba levou os fãs a uma viagem no tempo, com duetos de sucessos atemporais do grupo, como “Eu Já Tentei”, “Separação” e “Carona do Amor”.

Com esta edição, o projeto “Pagode do Pericão” se despede de 2026. A última apresentação do evento havia acontecido em setembro de 2025, no Rio de Janeiro, e curiosamente, contou com a participação de Ferrugem, já sinalizando a forte conexão entre os dois artistas.

A partir de março, Péricles inicia a turnê “As Vozes”, em parceria com o cantor. O projeto, que une duas das vozes mais potentes do gênero, já tem três datas com locais confirmados: a estreia acontece no Recife (21/3, no Classic Hall), seguida por Rio de Janeiro (28/3, na Farmasi Arena) e São Paulo (25/4, no Espaço Unimed).

Além das capitais com locais definidos, a excursão passa também por Belo Horizonte, Vitória, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Curitiba, com espaços a serem anunciados.

Sobre a origem da nova turnê, Péricles conta que a ideia nasceu da amizade entre os dois. “A pergunta que não saía da nossa cabeça era: por que não unirmos as nossas vozes?”, disse o artista. Para Ferrugem, a parceria é a realização de um sonho: “Cresci ouvindo o Péricles, me inspirando nele. Estar agora ao lado dele nessa turnê é mais do que um momento da minha carreira”.

Leia também

Datas anunciadas da turnê ‘As Vozes’ – Péricles e Ferrugem

  • 21 de março – Recife (PE) – Classic Hall
  • 28 de março – Rio de Janeiro (RJ) – Farmasi Arena
  • 25 de abril – São Paulo (SP) – Espaço Unimed

 

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade