Paul McCartney ganhou um presente antes de seu segundo show em São Paulo, nesta quarta (16). O ex-beatle recebeu uma camisa da seleção brasileira autografada por Pelé, especialmente dedicada a ele. “Paul, mantenha a bola rolando. Eu te amo. Pelé”.
A relíquia, assinada por Pelé em 2019, era para sera um presente quando Paul estava em turnê no Brasil naquele ano. Mas, infelizmente eles não tiveram a chance de se encontrar. Cinco anos depois, empresário de longa data do Rei do Futebol, Pepito Fornos, junto com a irmã do jogador, Luiza Nascimento, assumiram a missão de garantir que a camisa fosse entregue ao seu legítimo dono. “Um tesouro”, disse Paul McCartney ao recebê-la.
Após dois shows em SP nesta semana, Paul vai a Santa Catarina para exibição no estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste sábado (19).
Para acompanhá-lo, a banda com os fieis escudeiros com quem costuma viajar: Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e o supercarismático Abe Laboriel Jr. (bateria), com suas dancinhas tradicionais.
Sir Paul iniciou a turnê “Got Back” na América Latina 1° de outubro no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. Os 50 mil fãs presentes no recinto presenciaram uma performance de três horas de duração, com um repertório de 37 músicas. Entre elas, para abrir, “A Hard Day’s Night”, “Blackbird”, “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, “Let It Be” e “Hey Jude”, além da faixa “Now And Then”, tocada pela primeira vez ao vivo nesta turnê e considerada “a última música dos Beatles”. A canção escrita e cantada por John Lennon, guardada por mais de quatro décadas, foi lançada em novembro de 2023, com ajuda de inteligência artificial para recriar o timbre do vocalista morto em 1980.
O artista também já passou por Argentina (5/10, no estádio do River Plate, Buenos Aires) e pelo Chile (11/10, estádio Monumental, Santiago).
Em sua última passagem pelo Brasil, o cantor fez nove shows em cinco cidades em novembro e dezembro, incluindo uma performance surpresa no Clube do Choro, em Brasília. Além de Brasília, sir Paul tocou em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, onde subiu ao palco do Maracanã em 16 de dezembro, reunindo 66 mil pessoas no recinto.
Em 2024, completam-se 10 anos desde a primeira apresentação do artista no Allianz Parque, marcando a estreia da música no estádio. Em Florianópolis, o evento marca a volta dele após 12 anos.
É a 11ª vez do músico no Brasil. Sua estreia foi em 1990 no Maracanã e ainda voltou nos seguintes anos: 1993, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2017, 2019 e 2023.
Depois, o cantor vai a países como Peru (27/10, no estádio Nacional, em Lima), Costa Rica (5/11, no estádio Nacional, San José) e México (8/11, no estádio BBVA, Monterrey).