- Publicidade -publicidade

‘O show mais sonhado da minha vida’, diz Shakira sobre Copacabana

Cantora colombiana confirmou apresentação gratuita em 2 de maio, no Rio, e falou sobre a expectativa em vídeo

Shakira em show turnê 'Las Mujeres Ya No Lloran', no estádio Nacional em Lima, no Peru | 17.fev.2025/Divulgação
Shakira em show turnê 'Las Mujeres Ya No Lloran', no estádio Nacional em Lima, no Peru | 17.fev.2025/Divulgação

“O show mais sonhado da minha vida”. Com essa declaração, Shakira confirmou oficialmente sua vinda ao Brasil para uma apresentação gratuita na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 2 de maio de 2026. A fala da cantora foi exibida em um vídeo durante a entrevista coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (12).

Leia também

A apresentação faz parte do projeto Todo Mundo no Rio, que chega à sua terceira edição. O anúncio oficial, feito pela produtora Bonus Track, foi antecipado pelo prefeito Eduardo Paes, que alimentou a expectativa dos fãs com publicações enigmáticas nas redes sociais nos últimos meses.

A escolha da artista colombiana para o evento reforça o momento de celebração da cultura latina no cenário global. “Nunca se falou tanto em valorização de suas raízes e de sua cultura. E Shakira é exatamente essa artista que conquistou números grandiosos globalmente sem mudar sua essência”, indica Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track. “É conectar o mundo com o palco. E hoje a voz mais forte que pode fazer isso é a voz latina, através do orgulho de ser latino”, completa Luiz Guilherme Niemeyer, também sócio da produtora.

Shakira é uma das mulheres mais premiadas da história da música, acumulando três Grammys, 13 Grammys Latinos e dezenas de prêmios da Billboard, consolidando-se como um fenômeno que atravessa gerações.

Atualmente, a cantora de 49 anos vive uma fase de intensa atividade nos palcos. Sua turnê mundial “Las Mujeres Ya No Lloran” tem datas esgotadas na América Central e no México. Nos próximos meses, ela levará a excursão para o Oriente Médio, com shows na Jordânia, Qatar, Abu Dhabi e uma apresentação inédita na Arábia Saudita, como atração do Grande Prêmio de Fórmula 1.

Sua última passagem pelo Brasil é recente. Em fevereiro de 2025, ela esteve no Rio e em São Paulo com seu forte discurso de empoderamento feminino. “Se aprendi algo, é que as quedas não são o fim, mas o começo de um voo mais alto”, afirmou a cantora no palco do Morumbis, na capital paulista.

A relação da artista com o Brasil é antiga e se reflete em seu esforço para se comunicar em português, idioma que fala fluentemente. “Que saudade do meu Brasil! Nada se compara a estar aqui com vocês”, disse ela à ocasião.

O projeto de um show gratuito de grande porte em maio se consolidou como um sucesso para a cidade. A estreia aconteceu com a histórica apresentação de Madonna em 2024, que reuniu cerca de 1,6 milhão de espectadores. Em maio de 2025, foi a vez de Lady Gaga superar a marca, atraindo mais de 2 milhões de pessoas e entrando para o Guinness Book.

O evento se tornou um importante motor para a economia carioca. A edição de 2025 injetou cerca de R$ 600 milhões na cidade e atraiu 500 mil turistas, transformando um período de baixa temporada em um pico de ocupação hoteleira.

“É um orgulho trazer Shakira especialmente neste momento em que estamos vivendo, é um momento que une a América Latina […] A gente acha que ela vai abraçar este show como ninguém, porque ela tem uma vibe solar”, afirma Mariana Dedvitis, diretora de marketing de Corona, marca de cerveja com contrato de patrocínio até a edição de 2028.

Shakira em show de estreia da turnê 'Las Mujeres Ya No Lloran', no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio | Kevin Mazur - 11.fev.2025/Getty Images/Divulgação
Shakira em show de estreia da turnê ‘Las Mujeres Ya No Lloran’, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio | Kevin Mazur – 11.fev.2025/Getty Images/Divulgação
Leia também
- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade