Vai ficar legal, pagode no Espaço Unimed no maior astral… Foi assim que Netinho de Paula, Chrigor e Marcio Art levaram o público da casa na zona oeste de São Paulo a uma viagem nostálgica aos anos 1990 com grandes hits do gênero na noite desta quinta-feira (17). Seus respectivos ex-grupos —Negritude Júnior, Exaltasamba e Art Popular— são ícones do ritmo que embalou plateias há cerca de 30 anos e voltou com força na última década.
Os três apresentaram o show “Samba 90 Graus”, um projeto que já passou por outros estados como Belo Horizonte, Belém, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Entretanto, esta noite foi ainda mais especial, porque ocorreu a gravação para um DVD.
- Netinho fala sobre Bruninho, Thiaguinho e show com pagodinho ‘Cheia de Manias’
- Thiaguinho entra de surpresa em show de Bruno Mars em SP e canta ‘Cheia de Manias’
O repertório do show foi dividido em cinco blocos e cuidadosamente selecionado para conquistar a plateia. Teve homenagens a bandas e artistas que fizeram história na década de 1990, como Só pra Contrariar, Raça Negra, Os Morenos, Belo e Kiloucura. No setlist, clássicos como “Temporal”, “Pimpolho”, “Cohab City”, “Pimpolho”, “Utopia”, “Beijo Geladinho”, “Telegrama” e “Me Apaixonei pela Pessoa Errada”, em três horas de apresentação.
Nas últimas semanas, um dos principais hinos do pagode, “Cheia de Manias”,foi tem em apresentações de Bruno Mars no Brasil. Em um deles, inclusive, em 9 de outubro, Thiaguinho entrou em cena para cantar no estádio Morumbis.
Netinho, que foi ao show de Bruninho pela primeira vez e viu, de quebra, o pagodinho cantado por Thiaguinho, falou ao Portal Lineup sobre a experiência. “É encantador, uma experiência maravilhosa que me remeteu a épocas muito boas, que eu fui ouvindo música de qualidade dos anos 70, anos 80”.
“Raça Negra foi quem abriu as portas pra gente se tornar artista”, diz Netinho. “E ele [Bruno] ter a sensibilidade de fazer a música e [convidar] o Thiaguinho, que é um menino que cresceu cantando todas as nossas músicas também, a gente se sente muito representado”, conta.