- Publicidade -publicidade

‘Não quero fazer outra cirurgia’, diz M. Shadows, do Avenged Sevenfold, ao adiar turnê

Grupo americano desmarcou agenda de shows na América Latina após problemas nas cordas vocais do frontman

Vocalista M. Shadows em show do Avenged Sevenfold no festival Louder Than Life, no Kentucky Expo Center, na cidade de Louisville, nos Estados Unidos | Steve Thrasher - 19.set.2025/Divulgação
Vocalista M. Shadows em show do Avenged Sevenfold no festival Louder Than Life, no Kentucky Expo Center, na cidade de Louisville, nos Estados Unidos | Steve Thrasher - 19.set.2025/Divulgação

A banda norte-americana Avenged Sevenfold adiou os dois shows que faria no Brasil em outubro, durante a turnê “Life Is But a Dream…”  na América Latina. As apresentações, marcadas para Curitiba (2/10, na Pedreira Paulo Leminski) e São Paulo (4/10, no Allianz Parque), foram canceladas devido a um problema de saúde enfrentado pelo vocalista M. Shadows. As novas datas devem ser remarcadas para o início de 2026.

Em um comunicado nas redes sociais, a banda explicou o motivo do adiamento. “Com pesar, temos que anunciar que, devido a uma condição específica chamada hematoma nas pregas vocais, tomamos a decisão necessária de adiar nossa turnê para o início do próximo ano”, informou o grupo. “Prometemos voltar mais fortes do que nunca”.

O vocalista postou um vídeo acompanhando a mensagem, explicando o problema e pedindo desculpas aos fãs, equipe, bandas que acompanhariam a tour. “Tenho um hematoma na minha corda vocal esquerda. É a mesma lesão que eu tive em 2017 e [àquela época] eu decidi seguir cantando, tomei um monte de remédios e acabei tendo que fazer uma cirurgia”, afirmou M. Shadows. “Então se eu parar agora, eu vou ter algumas semanas de descanso para a voz e depois de alguns meses de reabilitação vou ser capaz de remarcar esses shows para vocês”.

Além do Brasil, a banda tinha shows agendados no Chile (Santiago, 28/9), Argentina (Buenos Aires, 30/9), Colômbia (Bogotá, 8/10), México (Cidade do México, 11/10) e Porto Rico (San Juan, 14/10).

A produtora responsável pelos shows no Brasil confirmou que todos os ingressos já adquiridos para Curitiba e São Paulo serão automaticamente válidos para as novas datas. Mais informações sobre os novos dias ou a política de reembolso ficam disponíveis no site da Eventim e nos canais oficiais.

A vinda do Avenged Sevenfold ao Brasil havia sido anunciada em junho e gerou grande expectativa, já que a última passagem do grupo fora de festivais pelo país aconteceu há 11 anos. A banda se apresentou no Rock in Rio em 2024.

O show em São Paulo contaria com as bandas de abertura A Day to Remember, Mr. Bungle e Karen Dió. Em Curitiba, a abertura seria com Mr. Bungle e Karen Dió. Ainda não há informações se estas bandas de abertura serão mantidas nas novas datas. O Mr. Bungle, por exemplo, tem um show solo marcado no Rio de Janeiro (5/10, no Circo Voador), que até o momento não foi alterado.

A turnê “Life Is But a Dream…” leva o nome do álbum mais recente do Avenged Sevenfold, lançado em 2023. O trabalho, aclamado pela crítica, explora temas existenciais e foi considerado um dos melhores álbuns de metal de 2023 pela revista Rolling Stone.

Formado em 1999, o Avenged Sevenfold é conhecido por sucessos como “Bat Country”, “A Little Piece of Heaven” e “Hail to the King”. A banda é composta por M Shadows (vocais), Synyster Gates (guitarra), Zacky Vengeance (guitarra), Johnny Christ (baixo) e Brooks Wackerman (bateria).

Datas adiadas da turnê ‘Life Is But a Dream…’

  • 28 de setembro – Santiago, Chile – Movistar Arena
  • 30 de setembro – Buenos Aires, Argentina – Movistar Arena
  • 2 de outubro – Curitiba, Brasil – Pedreira Paulo Leminski
  • 4 de outubro – São Paulo, Brasil – Allianz Parque
  • 8 de outubro – Bogotá, Colômbia – Movistar Arena
  • 11 de outubro – Cidade do México, México – Estadio Alfredo Harp Helú
  • 14 de outubro – San Juan, Porto Rico – Coliseo de Puerto Rico
- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade