A apreensão dos fãs se confirmou. Morrissey cancelou não apenas o show que faria no Espaço Unimed, em São Paulo, na próxima quarta-feira (12), mas toda a sua turnê pela América Latina. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5) pela produtora Move Concerts Brasil, que alegou “extremo esgotamento do artista”. Além do Brasil, a perna sul-americana da turnê passaria por Argentina, Chile e Peru.
Em comunicado, a empresa informou que a situação é “alheia à produção local” e detalhou como os fãs poderão solicitar o reembolso integral dos ingressos. A devolução será feita pela Livepass, de acordo com o método de pagamento utilizado na compra (veja as instruções abaixo).
O cancelamento total ocorre dias depois de o cantor ter suspendido as duas primeiras datas da turnê no México, que aconteceriam na Cidade do México (31/10) e em Guadalajara (4/11), pelo mesmo motivo de “cansaço extremo”. A notícia já havia deixado o público sul-americano em alerta.
Este é o terceiro ano consecutivo em que Morrissey frustra a expectativa dos fãs brasileiros. No início de 2024, o artista cancelou sua vinda alegando “exaustão física”.

Aquelas performances, que ocorreriam em São Paulo e Brasília, já eram remarcações de shows originalmente agendados para setembro de 2023. Naquela ocasião, as datas foram adiadas devido a um quadro de dengue contraído pelo cantor. O histórico de frustrações inclui ainda uma turnê cancelada no país em 2013.
A última vez que Morrissey se apresentou no Brasil foi em 2018, com a turnê do álbum “Low in High School”, em show no mesmo Espaço Unimed, antigo Espaço das Américas.
A lista de cancelamentos recentes de Morrissey é extensa. Em setembro deste ano, ele já havia suspendido duas apresentações nos Estados Unidos, em Boston e Connecticut, após receber o que sua equipe descreveu como uma “ameaça de morte crível”. Meses antes, um show em Estocolmo, na Suécia, também foi desmarcado no dia do evento.
A atual turnê mundial foi anunciada em junho de 2024, com o cantor publicando uma mensagem bem-humorada afirmando estar com “boa saúde – como uma flecha totalmente desenhada e esperando para ser disparada”.
Instruções de Reembolso (Livepass)
O valor será reembolsado conforme a forma de pagamento usada na compra:
- Cartão de crédito: o reembolso é automático e será concluído em até duas faturas a partir deste comunicado. O valor entrará como crédito na fatura do cartão.
- Pix: o reembolso é automático e será concluído em até 30 dias a partir deste comunicado, na mesma conta de onde saiu o pagamento.
- Cartão de débito (compra em bilheteria): o reembolso é automático e será concluído em até 30 dias a partir deste comunicado, na mesma conta de onde saiu o pagamento.
- Dinheiro (compra em bilheteria): é necessário se dirigir à bilheteria para receber o valor de volta.



