- Publicidade -

MC Hariel e Memphis Depay, do Corinthians, lançam EP ‘Falando com as Favelas’

Disponível no streaming, trabalho reúne 4 faixas frutos de parceria entre o funkeiro e o camisa 10 do time paulista

MC Hariel (esq.) e Memphis Depay em evento de pré-lançamento do EP "Falando com Favelas", no bar Quitandinha, em São Paulo | 16.fev.2025/Divulgação
MC Hariel (esq.) e Memphis Depay em evento de pré-lançamento do EP "Falando com Favelas", no bar Quitandinha, em São Paulo | 16.fev.2025/Divulgação

MC Hariel uniu forças com o camisa 10 do Corinthians e artista musical holandês, Memphis Depay, para lançar o EP “Falando com as Favelas”, com quatro faixas inéditas, disponível a partir desta segunda (17) nas plataformas de streaming. A colaboração surgiu após o atleta expressar seu interesse pela música brasileira, especialmente o funk. DJ Nine, um amigo em comum, facilitou a conexão entre os dois artistas. Ainda não há show marcado com os dois, mas deve ocorrer em breve, diz a produção do funkeiro ao Portal Lineup.

O evento de lançamento foi no domingo (16), no Quitandinha, bar no boêmio bairro da Vila Madalena. Ali foram nomes fortes do hip-hop nacional, como Ice Blue, Criolo e Rael. “‘Falando com as Favelas’ é sobre acreditar nos seus sonhos, nunca desistir. Nóis veio [sic] da favela e nóis vai [sic] desistir de nada enquanto a gente não alcançar aquilo que a gente crê que a gente merece”, disse Hariel.

A ideia de uma colaboração entre Hariel e o holandês teve incentivo dos torcedores do Corinthians nas redes sociais. O EP é uma fusão de estilos que reflete as vivências e influências de ambos os artistas, abordando mensagens de superação e conquistas. O projeto celebra a cultura periférica em suas múltiplas expressões. “Foram quatro meses de trabalho, quatro meses que eu tenho muito a agradecer também a esse cara [Depay] que vem me forçando a evoluir muito como pessoa, como artista, me fazendo aprender outro idioma, a pensar diferente”, discursou o funkeiro.


MC Hariel levou Memphis para conhecer as ‘quebradas’ da zona norte de São Paulo, mostrando a energia local. Em contrapartida, Depay levou MC Hariel para Gana, seu país de origem, onde gravaram um videoclipe para a faixa-título do projeto.

O trabalho mostra uma forte identificação do Corinthians com as periferias de São Paulo. Uma das faixas, “Peita do Coringão”, é uma homenagem aos torcedores e conta com a participação de MC Marks e DJ Perera, também torcedores do time. As letras do EP foram escritas por Hariel e Memphis, com beats produzidos por DJ Nine e DJ Perera.

Além de “Falando com Favelas” e “Peita do Coringão”, completam o trabalho “Suor e Sangue” e “Renascer”.

Hariel destaca a seriedade e disciplina do camisa 10 do Corinthians: “O Memphis é um cara multi-talentoso, que trouxe para a música a seriedade e disciplina que já conhecemos dele no campo. Tem sido um prazer fazer esse trampo com ele e descobrimos muitas afinidades musicais, além de, claro, nosso amor pelo Coringão”, diz o funkeiro torcedor do alvinegro paulistano.

E não é a primeira empreitada de Depay na música. Em 2020, o atacante lançou o álbum “Heavy Stepper”, com nove faixas.

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -