- Publicidade -

Mayara Baptista leva obra de Itamar Assumpção a show no Dia dos Namorados

Artista paulistana sobe ao palco da Casa de Franscisa, em São Paulo, nesta quarta-feira (12)

Cantora e atriz paulistana Mayara Baptista | Jennifer Glass/Divulgação
Cantora e atriz paulistana Mayara Baptista | Jennifer Glass/Divulgação

A cantora e atriz paulistana Mayara Baptista sobe ao palco da Casa de Francisca, em São Paulo, para um show com canções de amor de Itamar Assunção (1949 – 2003), nesta quarta-feira (12), em que é celebrado o Dia dos Namorados. Com a performance “Coração Absurdo – Pretobras, e Daí? 2″, a artista leva ao cenário o lado mais romântico e sedutor do compositor nascido na cidade de Tietê, no interior do estado.

“Este show é a continuação da minha imersão na obra do Itamar. ‘Me Basta’, ‘Olho no Olho’ e ‘Apaixonite Aguda’ são algumas das composições em que ele celebra o amor em todas as suas nuances”, diz Mayara, que se diz apaixonada pela obra do compositor, descoberto por ela ainda na infância.

“Gostava de ouvir um samba rock lá em casa que era do disco ‘Branca Mete Bronca, do cantor Branca di Neve. Depois eu’descobri que aquela música, ‘Nego Dito’, era de um cara chamado Itamar Assumpção”, conta a cantora nascida e criada no bairro da Casa Verde, na zona norte da capital paulista.

Mayara contará com a presença do guitarrista Luiz Chagas, que tocou muitos anos com compositor, na banda Isca de Polícia, e Lelena Anhaia, das Orquídeas do Brasil, banda de mulheres que também acompanhou Itamar. Para completar o grupo, estão ainda o baterista Danilo Moura e o tecladista Jayro, além de participações especiais de Lucas Andrade e Iara Rennó, indicada ao Grammy Latino, em 2022, na categoria de melhor álbum de reaízes em língua portuguesa pelo trabalho “Oríkì”.

A nova performance é fruto de uma fusão de um projeto apresentado no início de 2023, no teatro Oficina, onde Mayara envolveu o corpo de atores, atrizes e músicos do teatro Oficina em seu espetáculo sobre Itamar, intitulado “Petrobras, e Daí? 1”. O espetáculo, também em cartaz no Sesc Pinheiros, teve participações especiais de Anelis Assumpção, Alzira E, Tulipa Ruiz, Luiz Chagas, Kiko Dinucci, Juçara Marçal, Iara Rennó, Saskia e Jadsa.

Mayara Baptista – ‘Coração Absurdo – Pretobras, e Daí? 2’

Quando: 12 de junho
Onde: Casa de Francisca (r. Quintino Bocaiúva, 22, Sé, centro, São Paulo, SP)
Quanto: R$ 45
Mais informações: pixelticket.com.br

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -