- Publicidade -publicidade

Marisa Monte canta ‘Velha Infância’ com João Gomes, Jota.pê e Mestrinho no Rio

Cantora fez participação surpresa no projeto ‘Dominguinho’, que tem mais duas datas na Brava Arena Jockey

João Gomes, Marisa Monte, Jota.pê e Mestrinho (esq. p/ dir.) em show da tunrê "Dominguinho", na Brava Arena Jockey, no Rio de Janeiro | Laercio Pioi - 20.dez.2025/Divulgação
João Gomes, Marisa Monte, Jota.pê e Mestrinho (esq. p/ dir.) em show da tunrê "Dominguinho", na Brava Arena Jockey, no Rio de Janeiro | Laercio Pioi - 20.dez.2025/Divulgação

Um encontro de gerações marcou a noite deste sábado (20) na Brava Arena Jockey, no Rio de Janeiro. O projeto “Dominguinho”, liderado por João Gomes, Jota.Pê e Mestrinho, recebeu uma convidada de honra no palco: Marisa Monte. Juntos, eles interpretaram “Velha Infância”, um dos maiores clássicos dos Tribalistas, grupo da cantora ao lado de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.

Leia também

Além da parceria no palco, os bastidores renderam um momento de descontração que viralizou nas redes sociais. Em um vídeo, a geralmente discreta Marisa Monte aparece sorrindo e dançando forró animadamente com João Gomes. “Forrózin com a minha amiga Marisa Monte. Obrigada por nos visitar e por esse momento único”, escreveu o cantor pernambucano ao compartilhar o registro.

Em resposta, Marisa elogiou a apresentação: “Foi muito lindo!! Parabéns, Dominguinho! Vocês são demais!”. A escolha da canção foi simbólica, já que “Velha Infância” é um dos hinos do Tribalistas, grupo que a cantora formou ao lado de Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes.

O encontro celebra o sucesso do projeto “Dominguinho”, que valoriza a música nordestina com uma abordagem moderna e acústica, unindo piseiro, MPB e forró.

A colaboração inesperada com uma estrela como Marisa Monte reforça a potência do projeto em criar pontes entre diferentes gerações e estilos da música brasileira. Em entrevista ao Portal Lineup em maio, João Gomes já havia revelado o sonho de convidar outros grandes nomes. “Dia desses a gente tava num show, encontrei o Seu Jorge no backstage. Eu disse: ‘Seu Jorge tem que cantar com nós'”, contou, além de citar o ícone do reggae Edson Gomes como um desejo.

O álbum “Dominguinho” vem colecionando prêmios importantes. Em novembro, o projeto foi consagrado com o Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa.

Já no início de dezembro, o projeto foi um dos destaques do Prêmio Multishow 2025, vencendo nas categorias de álbum do ano e capa do ano. Na mesma noite, João Gomes foi eleito o artista do ano.

A participação especial de Marisa Monte acontece em um momento em que a cantora também celebra uma fase de sucesso nos palcos. Ela encerrou recentemente a primeira etapa de sua aclamada turnê “Phonica” e já anunciou a expansão da excursão com shows no Nordeste em 2026.

Leia também

Em entrevista recente ao jornal O Dia, João Gomes refletiu sobre a dimensão que o projeto tomou. “A gente tinha uma ideia de fazer a festa uma vez só. Então, a gente ter uma turnê já é uma coisa grandiosa. Estou muito feliz pelo que a gente conseguiu”, afirmou o cantor.

Questionado sobre a possibilidade de levar o show para estádios, ele ponderou: “É ainda muito distante falar uma coisa tão grandiosa, mas é muito valoroso quando a gente vê as pessoas dizendo: ‘queria ter conseguido ir, não consegui ingresso'”.

O projeto, segundo João Gomes, segue em constante evolução. “É o primeiro ano, então vai ter muito tempo para a gente se desenvolver, entregar as canções. Cada show a gente vai se divertindo mais”, analisou o artista na mesma entrevista.

O trio volta ao palco da Brava Arena Jockey neste domingo (21), com ingressos já esgotados. Uma data extra foi marcada para a próxima sexta-feira (26), e ainda há entradas disponíveis no site da Eventim.

João Gomes (esq.) e Marisa Monte em show do projeto "Domiguinho", com Jota.pê e Mestrinho, na Brava Arena Jockey, no Rio de Janeiro | 20.dez.2025/Divulgação
João Gomes (esq.) e Marisa Monte em show do projeto “Domiguinho”, com Jota.pê e Mestrinho, na Brava Arena Jockey, no Rio de Janeiro | 20.dez.2025/Divulgação
- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade