Ludmilla prestou uma emocionante homenagem a Preta Gil durante o penúltimo show da turnê “Numanice”, realizado neste sábado (26), no Riocentro, no Rio de Janeiro. A funkeira recebeu Ana Carolina no palco para, juntas, interpretarem “Sinais de Fogo”, um dos maiores sucessos na voz da filha de Gilberto Gil e composição de Ana.
A apresentação aconteceu menos de uma semana após a morte de Preta Gil no último domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer colorretal. Visivelmente emocionadas, a dupla comoveu a plateia, que cantou junto o refrão do hit.
Enquanto cantavam, o telão principal exibia fotos da homenageada e a mensagem: “Esse ‘Numanice’ é em homenagem a você, minha gloriosa e amada, Preta Gil”. O momento foi um dos pontos altos da noite, que marcou o início do encerramento da bem-sucedida turnê de pagode da artista de Duque de Caxias. A temporada se encerrou com um último show neste domingo (27), também no Riocentro.
Ludmilla e a eterna “madrinha” do Bloco da Preta eram amigas próximas e se apresentaram juntas diversas vezes. Na sexta-feira (25), Lud esteve presente, muito abalada, no velório da cantora no Theatro Municipal do Rio, acompanhada de sua esposa, Brunna Gonçalves.
Em uma homenagem nas redes sociais, a funkeira expressou sua dor: “Eu vou sentir tanta, mas tanta saudade de você. Ainda me faltam palavras? É difícil aceitar. Você era única. Forte, verdadeira, generosa, presente. Daquelas pessoas que iluminam qualquer ambiente”.
A amizade entre Ana Carolina e a artista que nos deixou também era conhecida. Em entrevistas, Preta já havia mencionado com bom humor que teve uma paixão por Ana no passado. “Corri atrás dela loucamente. Ela me deu toco atrás de toco”, brincou no programa “De Frente com a Blogueirinha”, mostrando a leveza da relação entre as duas.
A homenagem no palco do “Numanice” se junta a outras manifestações de carinho e reconhecimento ao legado da cantora. Na última semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro batizou o trajeto dos megablocos de Carnaval no centro da cidade como Circuito Preta Gil, em reconhecimento à sua importância para a folia carioca.