Ludmilla anunciou nesta quarta-feira (15) o cancelamento da turnê “Ludmilla in the House”, que celebraria 10 anos de carreira da cantora. A artista indicou que produtora 30e descumpriu o contrato.
“Decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour”, publicou no Instagram.
Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem. Espero conseguir me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas.
Ludmilla, em comunicado para anunciar cancelamento da turnê
“Sempre tive uma grande preocupação em levar grandes experiências para o meu público. É o que tenho feito nesses últimos anos. Fico triste com o cancelamento da turnê, porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fâs merecem. Espero conseguir me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas e quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante todo esse tempo”, diz Lud em comunicado.
A cantora recentemente teve grande destaque por dois belos shows no festival Coachella, um dos principais eventos musicais do mundo, realizado na Califórinia.
Ivete Sangalo também confirmou nesta quarta-feira (15) o cancelamento de toda a turnê “A Festa”, que celebraria os seus 30 anos de carreira. Assim como Ludmilla, a artista baiana citou um problema com a produtora 30e.
Segundo ela, a empresa “não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas”.
De acordo com o comunicado de Ivete Sangalo, os fãs com ingressos devem entrar em contato com a produtora 30e, que ainda não se manifestou publicamente.
“Ivete Sangalo sente o carinho dos fãs e agradece muito por isso. E espera poder se apresentar nessas cidades que sempre a receberam com tanto carinho em breve”, diz nota veiculada pela artista.
Em 20 de dezembro, Ivete fez um megashow que deu início à celebração dessas três décadas de trajetória no Maracanã, no Rio. A estrutura foi grandiosa, com um corpo de balé de 30 dançarinos, efeitos especiais e setlist que contemplou todas as fases de sua carreira, com “Abalou”, “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, “Arerê”, “Cria da Ivete”, “Rua da Saudade”, “Gigante” e “Macetando”.
Em comunicado oficial, a 30e se diz “surpresa” e lamenta a decisão “unilateral” das cantoras. Leia na íntegra:
“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê ‘Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê ‘Ludmilla in the house tour’, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso. Com mais de três milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão.”