- Publicidade -

Despedida da turnê ‘Titãs Encontro’ anima e emociona público do Lolla mesmo com chuva

Banda formada por seis integrantes originais dos Titãs fechou o sábado de shows do Lollapalooza no palco Samsung Galaxy

Titãs fecha o dia de apresentações no palco Samsung Galaxy no Lollapalooza, no autódromo de Interlagos, em São Paulo | Camila Cara - 23.mar.2024/Divulgação
Titãs fecha o dia de apresentações no palco Samsung Galaxy no Lollapalooza, no autódromo de Interlagos, em São Paulo | Camila Cara - 23.mar.2024/Divulgação

O Lollapalooza no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, foi palco neste sábado (23) do último show da turnê “Titãs Encontro”, que celebrou os 40 anos de carreira e marcou a volta pontual da formação clássica da banda com Nando Reis, Charles Gavin, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Tony Bellotto, Branco Mello e Sérgio Britto, com exceção de Marcelo Fromer, morto atropelado em 2001.

Eram 22h35, quando os seis integrantes subiram no palco Samsung Galaxy, posaram para o público, e começaram o show com a clássica “Diversão”, uma composição de Nando Reis e Sérgio Britto, do quarto álbum do grupo “Jesus não tem dentes no país dos banguelas”, de 1987.

“Lugar Nenhum”, do mesmo disco, com Arnaldo Antunes, veio em seguida. Depois, “Homem Primata”, do álbum “Cabeça Dinossauro”, de 1986, com Sérgio Britto, todas cantadas pelo público.

Branco Mello e Arnaldo Antunes durante show dos Titãs no Palco Samsung Galaxy no Lollapalooza neste sábado| Camila Cara - 23.mar.2024/Divulgação
Branco Mello e Arnaldo Antunes durante show dos Titãs no Palco Samsung Galaxy no Lollapalooza | Camila Cara – 23.mar.2024/Divulgação

Momento de maior emoção quando Branco Mello canta solo pela primeira vez. O músico retirou um tumor na língua em outubro do ano passado. Um ano antes, em outubro de 2022, já tinha feito uma cirurgia para retirar um tumor na hipofaringe (entrada do esôfago).

Outro momento de grande interação acontece em “Nome aos Bois”, de Nando Reis, que teve o nome de Jair Bolsonaro incluído na composição desde o retorno para a turnê “Encontro”. O público xingou o ex-presidente.

Em um show que durou 1h50, menor do que as apresentações regulares da turnê, o grupo paulistano mostrou para o grande público presente no palco Samsung Galaxy as razões do sucesso de vendas de ingressos e críticas dos shows desse reencontro.

Para um público formado majoritariamente por millennials, o momento mais emocionante foi com clássicos do Acústico MTV, de 1997, quando a maioria dos presentes teve provavelmente o primeiro contato com o grupo.

Sérgio Britto e Nando Reis durante show dos Titãs no Palco Samsung Galaxy no Lollapalooza neste sábado| Camila Cara - 23.mar.2024/Divulgação
Sérgio Britto e Nando Reis durante show dos Titãs no Palco Samsung Galaxy no Lollapalooza neste sábado| Camila Cara – 23.mar.2024/Divulgação

Epitáfio, que se tornou um hit em homenagem ao guitarrista Marcelo Fromer, foi outro momento de emoção com um mar de luzes nos morros do palco Samsung Galaxy.

A filha dele, Alice Fromer, como em outros shows da turnê, canta “Toda Cor”, outro momento bonito do show que marcou a última vez da turnê de retorno da formação clássica.

Ao todo, com o show deste sábado no Lolla, foram 47 apresentações, 26 delas esgotadas, em 16 estados brasileiros, 24 cidades do país e ainda três shows em Los Angeles e Nova York, nos Estados Unidos, e na capital de Portugal, Lisboa.

Titãs encerram o dia no Palco Samsung Galaxy no Lollapalooza neste sábado| Camila Cara - 23.mar.2024/Divulgação
Titãs encerram o dia no Palco Samsung Galaxy no Lollapalooza neste sábado| Camila Cara – 23.mar.2024/Divulgação

Lollapalooza Brasil 2024
Quando: 22, 23 e 24 de março (sexta-feira, sábado e domingo)
Onde: autódromo de Interlagos (av. Senador Teotônio Vilela, 261, Interlagos, zona sul, São Paulo, SP)
Quanto: R$ 450 a R$ 2.250
Mais informações: lollapaloozabr.com

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -