O Lollapalooza Brasil revelou nesta quinta-feira (28) o lineup completo de sua 13ª edição e, entre os mais de 70 artistas, um dos nomes que chamou a atenção foi Shaquille O’Neal. O lendário ex-jogador de basquete se apresenta no festival como DJ Diesel, seu alter ego na música eletrônica. O evento acontece nos dias 20, 21 e 22 de março de 2026, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
.
Shaquille O’Neal, 53 anos, é uma das figuras mais dominantes da história da NBA. Com 2,16 m de altura, o pivô iniciou sua carreira profissional em 1992, no Orlando Magic. Ao longo de 19 anos, passou por equipes como Los Angeles Lakers (onde conquistou três títulos), Miami Heat (mais um título), Phoenix Suns e Cleveland Cavaliers, encerrando a carreira no Boston Celtics em 2011. Em 1996, fez parte do “Dream Team” americano que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos.
A relação de “Shaq” com a música não é recente. Ainda em 1993, ele se lançou como rapper e obteve sucesso, com seu álbum de estreia, “Shaq Diesel”, recebendo certificado de platina. Após deixar a carreira de rapper em 2001, ele adotou o nome DJ Diesel e mergulhou na cena eletrônica, focando em vertentes como dubstep e electro house.
Atualmente, o ex-atleta está em turnê pelos Estados Unidos com seu show “Summer of Bass”. A presença do astro em grandes festivais se tornou frequente. Em 2019, ele foi uma das atrações do Tomorrowland, na Bélgica, em uma apresentação elogiada. Nos palcos do Lolla, ele já figurou na versão americana, em Chicago, em 2023.
Shaq também criou seus próprios eventos, como o “Shaq’s Fun House”. Em julho deste ano, lançou o EP “M.D.E.” (sigla para “Most Dominant Ever”), com nove faixas.
Além da música e do esporte, o ex-jogador também tem uma carreira no cinema e na TV, com participações em filmes como “Todo Mundo em Pânico 4” (2006) e séries como “Eu, a Patroa e as Crianças”.
No Lollapalooza Brasil, o artista se junta a um lineup diversificado. Os headliners desta edição são Sabrina Carpenter, Tyler, The Creator, Chappell Roan, Deftones, Lorde e Skrillex. O festival também confirma nomes como Cypress Hill, Interpol, The Warning, o retorno de Lewis Capaldi, o grupo de k-pop Katseye e os brasileiros FBC, Negra Li e Edson Gomes. Os ingressos estão à venda, com o passe para os três dias (Lolla Pass) disponível no site da Ticketmaster.


