A banda irlandesa Fontaines D.C. anunciou na noite de segunda-feira (17) o cancelamento de seus shows no Brasil e em toda a América Latina. O grupo era uma das atrações do primeiro dia do Lollapalooza, em 28 de março, e faria um show extra em São Paulo no dia 26 de março, na Audio. A razão, segundo comunicado no Instagram, foi uma hérnia de disco do vocalista Grian Chatten, que necessita de “atenção médica urgente”.
“Estou devastado em anunciar que, devido a uma hérnia de disco, precisamos cancelar nosso show no México amanhã [nesta terça] à noite e nossas próximas datas no Chile, Argentina, Brasil e Colômbia”, escreveu Chatten. “Há anos que estou empolgado para tocar nesses países lindos, e é muito doloroso estar aqui na Cidade do México sem poder subir no palco, mas hoje me informaram que preciso de atenção médica urgente. Somos muito gratos por todo o apoio de vocês”.
O Fontaines D.C. é uma banda de rock pós-punk formada em Dublin, Irlanda, em 2017. O grupo é conhecido por suas letras poéticas e críticas sociais, além de suas performances energéticas ao vivo. A banda já lançou três álbuns de estúdio, sendo o mais recente “Skinty Fia” (2022).
A 12ª edição do Lollapalooza Brasil ocupa o autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de março, com cerca de 70 atrações durante o fim de semana. Já as versões no Chile e na Argentina são realizadas uma semana antes, em 21, 22 e 23 de março. Entre os headliners dos três eventos estão nomes como Justin Timberlake, Alanis Morissette, Olivia Rodrigo e Shawn Mendes.
O cancelamento do Fontaines D.C. é o primeiro do Lollapalooza neste ano e gera alerta nos fãs pelos desfalques do evento nas últimas edições. Em 2022, a cantora indie Phoebe Bridgers cancelou sua participação. Em 2023, Drake, Blink-182, Willow e 100 gecs também deixaram de vir, com o Blink-182 alegando uma lesão do baterista Travis Barker.
Na edição passada, Jaden, Rina Sawayama e Dove Cameron desistiram do festival. A falta de clareza sobre as motivações de alguns cancelamentos, como os de Bridgers, Willow e 100 gecs, gerou revolta e frustração nos fãs. O cancelamento de Drake também foi alvo de suspeitas, já que o rapper foi visto em uma balada em Miami na noite anterior à sua apresentação, o que levantou dúvidas sobre sua presença no Brasil.
Lollapalooza Brasil 2025
Quando: 28, 29 e 30 de março de 2025
Onde: Autódromo de Interlagos (av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Interlagos, zona sul, São Paulo, SP)
Quanto: R$ 525 a R$ 2.670
Mais informações: ticketmaster.com.br