O Linkin Park voltou ao Brasil após sete anos longe do país para dois shows neste fim de semana. A banda americana trouxe a turnê do novo álbum “From Zero” para performances na sexta-feira (15) e neste sábado (16) no Allianz Parque, em São Paulo, e mostrou potência com um setlist repleto de sucessos de longa data e canções lançadas recentemente.
A arena recebeu 46 mil pessoas em cada um dos dias, segundo a organização, para ver o retorno do grupo com a vocalista Emily Armstrong, no lugar de Chester Bennington, que morreu aos 41 anos em 2017. Boa parte dos holofotes estavam voltados para ela, que aparentemente agradou os fãs. A artista dá seu toque especial em uma nova roupagem aos clássicos e impõe sua marca no novo trabalho. Como em “Casualty”, uma das mais pesadas e que mostra a força de sua voz.
Nesta nova fase, ao lado dela, compõem o Linkin Park os antigos membros Mike Shinoda (vocal e guitarra), Joe Hahn (DJ) e Dave “Phoenix” Farrell (baixo), além de Colin Brittain, substituto do baterista Rob Bourdon, e Alex Feder (guitarra), no lugar de Brad Delson.
Foram cerca de duas horas em cena em um espetáculo, iniciado no sábado pouco depois das 20h30, dividido em cinco atos. O setlist começou com duas músicas das antigas e de muito sucesso, “Somewhere I Belong” e “Crawling” e, ao longo da noite, teve “Faint”, “What I’ve Done”, “Numb”, “In the End” e “Breaking the Habit”, além de canções do “From Zero”, lançado oficialmente nesta sexta (15), como “Heavy Is the Crown”, “Two Faced” e “Emptiness Machine”, já conhecidas e cantadas por boa parte do estádio.
Pouco antes de se apresentar no Brasil, a banda anunciou na quinta (14) novas datas da turnê mundial “From Zero” com quatro eventos no país em 2025: Rio de Janeiro (8/11), em São Paulo (10/11), Brasília (13/11) e em Porto Alegre (15/11). Não foram informados os locais exatos e, de acordo com o post nas redes, há uma pré-venda a partir de segunda (18).
Ao todo, até o momento, há 59 compromissos marcados para o próximo ano, incluindo em países da América do Sul, como Colômbia (26/10, em Bogotá), Peru (29/10, em Lima), Argentin (1/11, em Buenos Aires) e Chile (5/11, em Santiago).
Um dos principais nomes do rock dos anos 2000, o Linkin Park voltou aos palcos em 5 de setembro, em Los Angeles, na Califórnia, mais de sete anos depois do suicídio do vocalista Chester Bennington (1976 – 2017).
Com a nova formação, o grupo californiano já fez shows em Los Angeles, Nova York, Hamburgo, Londres, Seul, Paris, Dallas e Bogotá. Na Alemanha, inclusive, eles tocaram pela primeira vez “Heavy Is the Crown”, faixa do novo disco.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.