- Publicidade -publicidade

Jorja Smith adia shows no Brasil para 2026

Apresentações solo e nos festivais Rock the Mountain e Afropunk são remarcados; ingressos seguem válidos

Cantora britânica Jorja Smith em show no Reading Festival, na Inglaterra | 23.ago.2024/Divulgação
Cantora britânica Jorja Smith em show no Reading Festival, na Inglaterra | 23.ago.2024/Divulgação

A cantora e compositora britânica Jorja Smith adiou toda a sua passagem pelo Brasil, que ocorreria em outubro e novembro de 2025. A excursão, que incluía um show solo em São Paulo (31/10) e participações nos festivais Rock the Mountain, em Itaipava (RJ) e Afropunk Brasil, em Salvador, foi remarcada para 2026. Todos os ingressos já adquiridos permanecerão válidos para as novas datas.

O anúncio, feito em conjunto pelas produtoras IDW Entretenimento e T4F, informa que a decisão foi tomada por “questões pessoais da artista, alheias ao controle das produtoras envolvidas”.

A apresentação solo de Jorja Smith em São Paulo, que aconteceria no Espaço Unimed, já tem nova data confirmada: 30 de outubro de 2026 (sexta-feira), no mesmo local. As participações da artista no Rock the Mountain e no Afropunk Brasil também estão mantidas para as edições de 2026 dos respectivos festivais, com datas ainda a serem divulgadas.

Em suas redes sociais, a artista se dirigiu aos fãs sul-americanos: “Olá, pessoal, minha turnê pela América do Sul em 2019 foi uma das minhas favoritas. Estou ansiosa para voltar desde então, e por isso me dói dizer que, por motivos alheios à minha vontade, tenho que adiar a turnê deste ano […] prometo fazer dos shows do ano que vem alguns dos meus melhores”.

Com a mudança, o Afropunk Brasil agiu rapidamente e anunciou um nome de peso para substituir Jorja Smith na programação de sábado (8/11): a cantora e atriz norte-americana Coco Jones, que fará sua estreia na América Latina. Reconhecida como um dos talentos da nova geração do R&B, Coco Jones venceu o Grammy de melhor performance de R&B em 2024 com o single “Icu”.

“Ter Coco Jones estreando no Brasil no palco do Afropunk é um marco que reforça a essência inovadora do festival”, afirma Ana Amélia Nunes, sócia da IDW Entretenimento.

O Rock the Mountain, por sua vez, anunciou dois reforços para sua programação. A cantora norte-americana Banks, conhecida por sua sonoridade que combina R&B e pop eletrônico, foi confirmada. Outro nome que se junta ao time é o de Marina Sena. “Nem dá pra considerar como despedida, é só um ‘até breve’: [Jorja] já tá confirmada para brilhar no RTM 2026”, informou o festival.

Todos os compradores de ingressos para o show solo em São Paulo receberão por e-mail da tiqueteira responsável (Tickets For Fun) o regulamento referente à manutenção das entradas ou à solicitação de reembolso, caso desejem. Para os festivais, a política de ingressos segue a de cada evento.

 

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade