Com lineup 100% brasileiro, o João Rock chegou à sua 21ª edição neste sábado (8) com shows potentes, que fortalecem a música brasileira, e uma mescla de gerações de artistas e de público, que esgotou os 70 mil ingressos disponíveis para o evento no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto (interior de SP).
Foram cerca de 14 horas de música, com quatro palcos e quase 30 atrações musicais, que se apresentaram em um dia ensolarado e uma noite mais fresca, mas que não foi tão gelada como em outros anos de festival. O palco principal intitulado João Rock, na verdade dois, já que para otimizar o tempo de montagem há dois espaços montados lado a lado, teve Marina Sena, Armandinho, Detonautas, Samuel Rosa, Paralamas do Sucesso, CPM 22, Marcelo D2 com Djonga e Um Punhado de Bamba, tributo ao Charlie Brown Jr., além de Pitty & Emicida com o show inédito “Travessia”.
Já o palco Brasil – Lendas Vol. 2 reuniu figuras reverenciadas no cenário brasileiro como Ney Matogrosso, Djavan, 14 Bis e Novos Baianos, com Pepeu Gomes, Baby do Brasil e Paulinho. Eles contrastam com a nova geração presente no cenário Fortalecendo a Cena, com jovens do rap e trap Ebony, Ryu the Runner, Wiu, Teto e Veigh.
Enquanto isso o palco Aquarela traz o elenco feminino: Duda Beat, Marina Lima, Maria Gadú, Negra Li e Tássia Reis ali estiveram.
A lista extensa de bons nomes faz com que os fãs tenham o “problema” de escolher o que ver, já que as apresentações ocorrem simultaneamente nos diferentes espaços. Quem decidiu acompanhar o ex-Skank Samuel Rosa não viu Ney Matogrosso, por exemplo. Quando Marcelo D2 e Djonga misturavam rap com samba ao lado do grupo Um Punhado de Bamba, no palco João Rock, Marina Lima se destacava no Aquarela. Djavan no palco Brasil era oposição ao Charlie Brown Jr. no cenário principal.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.