O festival João Rock confirmou nesta quarta-feira (13) a data da 22ª edição. O evento ocupa o Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto, em 14 de junho de 2025. De acordo com a organização, a expectativa é de receber 70 mil pessoas, mas ainda não foram divulgadas informações sobre ingressos ou atrações.
“Sem dúvidas, será um evento cheio de novas experiências e encontros, dentro e fora dos palcos”, antecipa Marcelo Rocci, um dos organizadores.
Com lineup 100% brasileiro, o João Rock teve neste ano, em 8 de junho, shows potentes, que fortalecem a música brasileira, e uma mescla de gerações de artistas e de público. Foram cerca de 14 horas de música, com quatro palcos e quase 30 atrações musicais, que se apresentaram em um dia ensolarado e uma noite mais fresca.
O palco principal intitulado João Rock, na verdade dois, já que para otimizar o tempo de montagem há dois espaços montados lado a lado, teve Marina Sena, Armandinho, Detonautas, Samuel Rosa, Paralamas do Sucesso, CPM 22, Marcelo D2 com Djonga e Um Punhado de Bamba, tributo ao Charlie Brown Jr., além de Pitty & Emicida com o show inédito “Travessia”.
Já o palco Brasil – Lendas Vol. 2 reuniu figuras reverenciadas no cenário brasileiro como Ney Matogrosso, Djavan, 14 Bis e Novos Baianos, com Pepeu Gomes, Baby do Brasil e Paulinho. Eles contrastam com a nova geração presente no cenário Fortalecendo a Cena, com jovens do rap e trap Ebony, Ryu the Runner, Wiu, Teto e Veigh.
“São mais de 20 anos de história, que vai além de uma maratona musical. O evento, hoje, se consolidou como um espaço para diferentes manifestações artísticas, incluindo ações interativas com o público, presença de grandes marcas, esportes radicais e diversas atrações imersivas”, diz o organizador, Luit Marques. de 30 shows.