João Gomes gravará seu novo DVD no Rio de Janeiro com um show gratuito e aberto ao público. A apresentação acontece no dia 26 de outubro, nos Arcos da Lapa, no centro da cidade, e já tem dois convidados confirmados: Ivete Sangalo e Zeca Pagodinho. Outras participações especiais ainda devem ser anunciadas.
“O meu primeiro DVD, no Recife, no Marco Zero, me mostrou como eu sou abençoado de ser pernambucano. E agora a gente vai para outro lugar, gravar outro DVD da mesma história. A história desse piseiro, desse quase vaqueiro, desse cantor que se chama João Gomes”, disse o artista de 23 anos em vídeo. A gravação na Lapa será o segundo registro audiovisual de sua carreira. O primeiro, intitulado “Acredite”, foi gravado em agosto de 2022 no Recife, reunindo cerca de 150 mil pessoas.
No Instagram, o jovem pernambucano expressou sua admiração por Ivete Sangalo, a quem chama de “mãezona”. “Lembro quando falou que tinha curtido meu [álbum de 2023] ‘Ao Vivo no Sertão’. E queria participar… E eu fiquei ‘eu também queria’ […] Obrigado por ter aceitado… Eu te amo muito”, escreveu.
Ainda não há informações sobre o horário da apresentação ou sobre a estrutura de acesso do público.
O cantor, que está em um momento de grande ascensão, também tem percorrido o país com a turnê do projeto “Dominguinho“, ao lado de Jota.pê e Mestrinho. O encontro, que une o piseiro à MPB e ao forró, nasceu nos bastidores do Grammy Latino de 2024 e já tem datas programadas até o próximo ano.
Outro marco recente na carreira de João Gomes foi sua participação na estreia da versão brasileira do aclamado programa Tiny Desk Concert. O cantor foi o primeiro convidado da série, que teve seu primeiro episódio lançado na quarta-feira (8). O formato, criado pela rádio norte-americana NPR, é conhecido por suas sessões musicais intimistas.
O Tiny Desk original, que existe há 17 anos, já recebeu nomes como Adele e Justin Bieber, além dos brasileiros Milton Nascimento, Liniker e Seu Jorge. A versão brasileira, uma parceria com o YouTube, segue a mesma premissa, com apresentações em um cenário que simula um escritório, sem microfones de mão ou retornos de áudio, mostrando o talento dos artistas de forma mais crua.
Para sua participação, gravada em São Paulo, João Gomes apresentou um repertório de sete músicas, incluindo sucessos como “Dengo”, “Meu Pedaço de Pecado” e “Eu Tenho a Senha”, além de faixas menos conhecidas e a regravação de “Deusa de Itamaracá”, da banda pernambucana Pinguim. “São músicas às quais eu gostaria de dar uma segunda chance”, disse na ocasião.