Ivete Sangalo abriu o palco Mundo nesta sexta-feira (19) em mais um dia de Rock in Rio. Foi o Dia Delas, em que toda a programação de todos os espaços foi exclusivamente feminina. Na edição que celebra os 40 anos do festival, a cantora baiana trouxe um setlist, pra variar, bem animado e conseguiu deixar o público elétrico durante praticamente todos os 60 minutos de duração de seu show.
Foi um dia cheio na Cidade do Rock, que recebeu, segundo a organização 100 mil pessoas. Ou seja, casa cheia para ver “mainha”. O repertório foi aberto por “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”, seguida pelo hit “Macetando”. O setlist passou pelos clássicos de sua carreira e canções lançadas mais recentemente. Teve “Cria da Ivete”, “Festa”, “O Mundo Vai”, “Beleza Rara”, “Só Love na Cabeça”.
De surpresa, Ivete convidou Liniker ao palco e juntas cantaram o novo single “Seus Recados”, em primeira mão ao vivo para o público do evento ou que assistiram à performance pela televisão.

“Liniker deixa qualquer canção ainda mais especial. Eu achei essa música a cara dela, que é um samba-rock bem gostoso, bem balançado. E eu fiz questão de chamá-la porque já estávamos há muito tempo combinando de fazer algo juntas, e essa foi uma grande oportunidade. Somado a isso, convidá-la para o Rock in Rio, um palco tão especial para mim, foi uma honra máxima.”, diz Ivete nos bastidores.
Em um momento emocionante e surpreendente, Ivete Sangalo novamente levantou voo, repetindo o que fez no show do Maracanã, em 2023, quando sobrevoou o público enquanto cantava “Eva”. A multidão olhava admirada e alguns até tentavam pular para alcançá-la.
“Eu só queria que vocês entendessem o quanto vocês movimentam a minha vida. Toda vez que eu imagino qualquer silêncio, eu lembro de vocês e a minha vida fica colorida, fica cheia de vida, cheia de luz”, declarou Ivete, aos fãs, emocionada.
Com direção de Ivete Sangalo e Marcelo Amiky, a performance foi grandiosa e contou com um corpo de balé de 14 integrantes e mais de 80 pessoas envolvidas nas mais diversas áreas.
“Esse palco me abriu tantas possibilidades, assisto ao Rock in Rio pela televisão de casa desde que era adolescente. Esse festival é uma benção em minha vida, sou muito grata, são 19 vezes”, disse Ivete antes de entrar em cena, contabilizando as edições do evento em Lisboa.


