A banda Eskröta fez show neste sábado (19), primeiro dia de Knofest Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo. O trio formado por Yasmin Amaral (vocal e guitarra), Tamyris Leopoldo (baixo) e Jhon França (bateria) foi o responsável por abrir os trabalhos desta segunda edição do festival no país, com mensagens de empodaramento feminino e abordando outros temas.
No repertório, o grupo destacou o álbum mais recente, o “Atenciosamente, Eskröta”, que conta com faixas como “Mosh Feminista”, “Cena Tóxica”, “Instagramável” e “Homem É Assim Mesmo”. Nesta última, versos como “Ela aguenta e sofre em silêncio/Um cara abusado que não vai te amar”, que retrata a situação de uma mulher que vive uma relação abusiva.
Formada por Tamy e Yasmin em 2017, na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, a Eskröta tem como proposta desde início ser uma banda de crossover liderada por mulheres, no estilo Ratos de Porão, com letras em português. Por isso, explicam elas, o nome da banda também é em português. Ratos de Porão que, aliás, também foi atração do evento, com João Gordo, Jão e companhia, com sua tradicional bandeira do MST e letras críticas ao sistema.
O grupo The Mönic fez uma participação especial com a Eskröta e, neste domingo (20), o feat se repete, mas com The Mönic no comando. Esta, inclusive, é uma parceria antiga e que já até foi realizada em setembro deste ano, no palco Supernova do Rock in Rio.
A performance do Knotfest, festival criado pelo Slipknot, vem depois de uma turnê na América do Sul, passando por Uruguai, Argentina e Chile. “Estamos felizes de concluir mais um capítulo na nossa trajetória, nossa primeira turnê pela América do Sul, passando pelo Uruguai, Argentina e Chile, cada país com as suas particularidades, culturas, público”, diz a vocalista Yasmin Amaral.
“E o Knotfest vem pra consolidar o trabalho que fazemos há 7 anos aqui no Brasil, pra fazer um show inesquecível e mostrar o quanto a Eskröta evoluiu e está pronta pra um palco como esse, estamos honradas e vamos dar o nosso melhor”, afirmou antes de subir ao palco na capital paulista.
Na agenda, a Eskröta tem como próximos compromissos marcados: Varginha (MG), em 9 de novembro; Guarulhos (SP), em 17 de novembro; e Santa Maria (RS), em 23 de novembro.
Knotfest Brasil 2024
O Knotfest reuniu fãs de heavy metal em um dia chuvoso em São Paulo para ver grandes nomes do gênero. Em dois palcos montados no Allianz Parque, na zona oeste da cidade, atrações como Slipknot, anfitriões do festival, Mudvayne, Amon Amarth, Krisium e Project46 movimentaram as cabeças e os cabelos dos headbangers neste sábado (19).
Já neste domingo (20), além dos anfitriões americanos, estão escalados P.O.D., Ego Kill Talent, Bad Omens e Black Pantera. Ainda há ingressos disponíveis no site da Eventim, com valores que variam de R$ 245 a R$ 4.990.