O Guns N’ Roses confirmou, nesta sexta-feira (31), sua volta ao Brasil em 2026 como a primeira atração e headliner do Monsters of Rock. A nona edição do festival está marcada no dia 4 de abril, em São Paulo. O local, as demais atrações e as informações sobre venda de ingressos ainda serão divulgados.
O anúncio acontece em um momento de forte presença da banda no Brasil. O grupo liderado por Axl Rose e Slash está no país com a turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”, em uma série de cinco shows que tem mobilizado milhares de fãs.
A excursão teve início em Florianópolis (21/10) e seguiu para uma apresentação de mais de três horas no último sábado (25) para cerca de 50 mil pessoas no Allianz Parque, em São Paulo. Então os americanos seguiram para Curitiba (28/10), tocam em Cuiabá (31/10) e encerram a tour em Brasília (2/11).
Esta será a primeira vez que o Guns N’ Roses se apresentará no palco do tradicional festival. Com a formação clássica reunida, Axl Rose (vocal), Slash (guitarra) e Duff McKagan (baixo) prometem um repertório com os hinos que marcaram a história do rock, como “Sweet Child o’ Mine”, “Welcome to the Jungle”, “Paradise City” e “November Rain”.
A banda, que se completa com o guitarrista Richard Fortus, a tecladista Melissa Reese e o recém-chegado baterista Isaac Carpenter, tem demonstrado vigor e entrosamento nos shows recentes, mesclando clássicos com faixas mais novas e covers, como os tributos ao Black Sabbath.
O Monsters of Rock se estabeleceu como uma das marcas mais importantes para os fãs de rock e heavy metal no Brasil. O primeiro encontro aconteceu em 1994, no estádio do Pacaembu, com um lineup histórico que incluiu Kiss, Slayer, Black Sabbath e Suicidal Tendencies.
O festival seguiu com eventos anuais no Pacaembu até 1996, trazendo nomes como Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Faith No More, Iron Maiden e Motörhead. Em 1998, o encontro mudou-se para o Estádio Olímpico do Ibirapuera.
Após um hiato de 15 anos, o Monsters of Rock retornou em 2013, na Arena Anhembi, para uma maratona de dois dias com Aerosmith e Slipknot como headliners. O mesmo local recebeu o festival em 2015, com Kiss, Judas Priest e Ozzy Osbourne.
Um novo intervalo se deu até 2023, quando o evento foi retomado, desta vez no Allianz Parque, que também sediou a oitava convocação, em abril de 2025.
A mais recente celebração do festival, que comemorou os 30 anos da marca no Brasil, foi marcada por apresentações memoráveis de Scorpions e Judas Priest sob uma garoa persistente. O lineup de peso contou ainda com Europe, Savatage, Queensrÿche, Opeth e Stratovarius.
O show do Europe foi encerrado com o clássico “The Final Countdown”, enquanto o Judas Priest entregou hinos como “Breaking the Law” e o Scorpions fechou a noite com “Rock You Like a Hurricane”.
Monsters of Rock 2026
Quando: 4 de abril de 2026
Onde: São Paulo (local a ser anunciado)
Quanto: a divulgar
Mais informações: instagram.com


