O Guns N’ Roses prestou uma homenagem especial a Ozzy Osbourne durante seu show em São Paulo, neste sábado (25). A banda incluiu dois covers do Black Sabbath, “Sabbath Bloody Sabbath” e “Never Say Die”, em reverência ao legado do Príncipe das Trevas, que morreu em 22 de julho, aos 76 anos, vítima de uma parada cardíaca.
O tributo aconteceu na apresentação da turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” no Allianz Parque, que estava lotado com cerca de 50 mil pessoas. A performance de mais de três horas foi a segunda parada da banda no Brasil e aconteceu em uma noite quente, com termômetros na casa dos 30ºC.
A apresentação foi aberta com a energia contagiante de “Welcome to the Jungle”, um início que já ditou o tom da noite. Axl Rose, aos 63 anos, mostrou vigor, correndo pelo palco e interagindo com a plateia, enquanto Slash, com sua icônica cartola e óculos escuros, entregava os riffs e solos que o consagraram.
O setlist de 31 músicas foi um banquete para os fãs, mesclando os grandes hinos da banda com covers e faixas mais recentes. Clássicos como “Sweet Child o’ Mine”, “November Rain”, “Paradise City” e “Don’t Cry” foram cantados em uníssono pelo público, que reunia desde fãs da primeira hora até jovens que descobriram a banda mais recentemente.
A performance de Axl Rose, frequentemente alvo de críticas, mostrou-se segura. Embora sua voz não alcance todas as notas como no passado, ele conduziu o longo espetáculo com energia e sem os surtos de irritação que marcaram outras épocas, como o incidente ocorrido na Argentina dias antes.
Slash, por sua vez, teve seus momentos de protagonismo com longos e virtuosos solos de guitarra, reafirmando sua importância fundamental na sonoridade da banda. O baixista Duff McKagan também teve seu espaço, assumindo os vocais no cover de “Thunder and Lightning”, do Thin Lizzy.
A formação atual conta, além dos três pilares, com o guitarrista Richard Fortus, a tecladista Melissa Reese, o tecladista Dizzy Reed e o recém-chegado baterista Isaac Carpenter, que demonstraram grande entrosamento.
O repertório também incluiu canções mais recentes, como “Hard Skool”, “The General”, “Perhaps” e “Absurd”. Outros covers que marcaram a noite foram “Live and Let Die” (Wings), “Knockin’ on Heaven’s Door” (Bob Dylan) e “Slither” (Velvet Revolver).
Esta foi a segunda de cinco apresentações do Guns N’ Roses no Brasil. A turnê teve início na última terça-feira (21) em Florianópolis. A abertura dos shows no país está a cargo dos Raimundos.
Após São Paulo, a turnê segue para Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e encerra a passagem pelo Brasil em Brasília (2/11, na Arena BRB Mané Garrincha).
Setlist do Guns N’ Roses em São Paulo (25.out.2025)
- Welcome to the Jungle
- Bad Obsession
- Chinese Democracy
- Pretty Tied Up
- Mr. Brownstone
- It’s So Easy
- The General
- Perhaps
- Slither (Velvet Revolver cover)
- Live and Let Die (Wings cover)
- Hard Skool
- Wichita Lineman (Jimmy Webb cover)
- Sabbath Bloody Sabbath (Black Sabbath cover)
- Never Say Die (Black Sabbath cover)
- Estranged
- Yesterdays
- Double Talkin’ Jive
- Don’t Cry
- Thunder and Lightning (Thin Lizzy cover)
- Absurd
- Rocket Queen
- Knockin’ on Heaven’s Door (Bob Dylan cover)
- You Could Be Mine
- Slash Guitar Solo
- Sweet Child o’ Mine
- Civil War
- November Rain
- This I Love
- Human Being (New York Dolls cover)
- Nightrain
- Paradise City
Datas do Guns N’ Roses no Brasil 2025
- 21 de outubro – Florianópolis, Brasil – Arena Opus
- 25 de outubro – São Paulo, Brasil – Allianz Parque
- 28 de outubro – Curitiba, Brasil – Pedreira Paulo Leminski
- 31 de outubro – Cuiabá, Brasil – Arena Pantanal
- 2 de novembro – Brasília, Brasil – Arena BRB Mané Garrincha


