Em uma noite quente de sábado (25) em São Paulo, com termômetros na casa dos 30ºC, o Guns N’ Roses subiu ao palco do Allianz Parque para mais uma demonstração de fôlego e entrega. Diante de um estádio lotado com cerca de 50 mil pessoas, a banda liderada por Axl Rose, Slash e Duff McKagan apresentou um show de mais de três horas, na segunda parada de sua nova turnê no Brasil.
A apresentação, intitulada “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”, foi aberta com a energia contagiante de “Welcome to the Jungle”, um início que já ditou o tom da noite. Axl Rose, aos 63 anos, mostrou vigor, correndo pelo palco e interagindo com a plateia, enquanto Slash, com sua icônica cartola e óculos escuros, entregava os riffs e solos que o consagraram.
A noite foi marcada por uma série de homenagens, com destaque para o tributo a Ozzy Osbourne. O Príncipe das Trevas morreu em 22 de julho, aos 76 anos, vítima de uma parada cardíaca. Para reverenciar seu legado, a banda incluiu dois covers do Black Sabbath no repertório: “Sabbath Bloody Sabbath” e “Never Say Die”.

O setlist de 31 músicas foi um banquete para os fãs, mesclando os grandes hinos da banda com covers e faixas mais recentes. Clássicos como “Sweet Child o’ Mine”, “November Rain”, “Paradise City” e “Don’t Cry” foram cantados em uníssono pelo público, que reunia desde fãs da primeira hora até jovens que descobriram a banda mais recentemente.
A performance de Axl Rose, frequentemente alvo de críticas, mostrou-se segura. Embora sua voz não alcance todas as notas como no passado, ele conduziu o longo espetáculo com energia e sem os surtos de irritação que marcaram outras épocas, como o incidente ocorrido na Argentina dias antes.
Slash, por sua vez, teve seus momentos de protagonismo com longos e virtuosos solos de guitarra, reafirmando sua importância fundamental na sonoridade da banda. O baixista Duff McKagan também teve seu espaço, assumindo os vocais no cover de “Thunder and Lightning”, do Thin Lizzy.
A formação, que conta com o recém-chegado baterista Isaac Carpenter, demonstrou entrosamento. O repertório também incluiu canções mais recentes, como “Hard Skool”, “The General”, “Perhaps” e “Absurd”.
Outros covers que marcaram a noite foram “Live and Let Die” (Wings), “Knockin’ on Heaven’s Door” (Bob Dylan) e “Slither” (Velvet Revolver).
Esta foi a segunda de cinco apresentações do Guns N’ Roses no Brasil. A turnê teve início na última terça-feira (21) em Florianópolis. A abertura dos shows no país está a cargo dos Raimundos.
Após São Paulo, a turnê segue para Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e encerra a passagem pelo Brasil em Brasília (2/11, na Arena BRB Mané Garrincha).
Setlist do Guns N’ Roses em São Paulo (25.out.2025)
- Welcome to the Jungle
- Bad Obsession
- Chinese Democracy
- Pretty Tied Up
- Mr. Brownstone
- It’s So Easy
- The General
- Perhaps
- Slither (Velvet Revolver cover)
- Live and Let Die (Wings cover)
- Hard Skool
- Wichita Lineman (Jimmy Webb cover)
- Sabbath Bloody Sabbath (Black Sabbath cover)
- Never Say Die (Black Sabbath cover)
- Estranged
- Yesterdays
- Double Talkin’ Jive
- Don’t Cry
- Thunder and Lightning (Thin Lizzy cover)
- Absurd
- Rocket Queen
- Knockin’ on Heaven’s Door (Bob Dylan cover)
- You Could Be Mine
- Slash Guitar Solo
- Sweet Child o’ Mine
- Civil War
- November Rain
- This I Love
- Human Being (New York Dolls cover)
- Nightrain
- Paradise City
Datas do Guns N’ Roses no Brasil 2025
- 21 de outubro – Florianópolis, Brasil – Arena Opus
- 25 de outubro – São Paulo, Brasil – Allianz Parque
- 28 de outubro – Curitiba, Brasil – Pedreira Paulo Leminski
- 31 de outubro – Cuiabá, Brasil – Arena Pantanal
- 2 de novembro – Brasília, Brasil – Arena BRB Mané Garrincha
Fotos do Guns N’ Roses no Allianz Parque, em SP











