- Publicidade -

Grupo Façanha celebra 30 anos e leva hits como ‘Pé na Areia’ a festival Isso É Samba

Formado em Osasco em 1995, trio comemora três décadas de estrada com apresentação em evento no parque Villa-Lobos

Grupo Façanha em show em Peruíbe, litoral de São Paulo | 23.fev.2025/Divulgação
Grupo Façanha em show em Peruíbe, litoral de São Paulo | 23.fev.2025/Divulgação

Se você já se deixou levar com a melodia envolvente de “Pé na Areia”, sucesso na voz de Diogo Nogueira, ou se emocionou com “Falta Você”, entoada Thiaguinho, talvez não saiba que por trás da composição desses e de outros tantos hits está Cauique, o vocalista do grupo Façanha. E neste sábado (12), o público do festival Isso É Samba, no parque Villa-Lobos, em São Paulo, pode conferir o show especial da banda para celebrar seus 30 anos de trajetória no cenário do samba e do pagode.

O Portal Lineup acompanhou de perto os preparativos do grupo Façanha para este momento marcante. Em um encontro exclusivo em estúdio na capital paulista, a banda revelou a paixão e a dedicação que permeiam sua música, especialmente para esta apresentação que marca o início das comemorações de três décadas dedicadas ao samba. Formado em 1995 em Osasco (Grande SP), o grupo formado por Cauique (voz), Jhow (tantã) e Jair (cavaco) vai revisitar sua própria história e prestar homenagem aos grandes mestres do gênero no evento.

Leia também:

Com uma discografia que inclui seis álbuns e quatro DVDs, o Façanha construiu uma identidade musical marcada por parcerias com nomes consagrados como Leci Brandão, Diogo Nogueira e Fundo de Quintal. Segundo o trio, ao todo 20 músicas foram ensaiadas e vão ser apresentadas no festival. O público pode esperar uma seleção especial que inclui sucessos autorais como “Saudade do Amor” e “Não Vejo a Hora”, além de reverências emocionadas a ícones como Zeca Pagodinho, Almir Guineto e Beth Carvalho, cujas canções se tornaram hinos do samba.

“O festival está nascendo agora e estamos honrados em fazer parte desse momento que tem como foco a vertente do samba raiz, representando os que nos ensinaram. Esperamos que seja uma tarde de muita alegria e que o público presente possa contemplar, viver e se divertir muito, pois é o começo de uma grande história”, afirma Cauique.

A celebração do samba raiz no festival ganha ainda mais força com a presença de lendas como Jorge Aragão, Leci Brandão e um aguardado reencontro de ex-integrantes Sombrinha, Cleber Augusto e Ronaldinho do Fundo de Quintal. Diogo Nogueira, Marquinhos Sensação, Samba do Tatu, Pagode da 27 e Thiago Bispo completam a programação. O evento oferece diferentes opções de ingressos a partir de R$ 160, disponíveis no site da Ticket 360.

Horários dos shows do Isso É Samba

  • 13h – Samba do Tatu
  • 13h35 – Leci Brandão
  • 14h45 – Grupo Façanha
  • 15h20 – Marquinhos Sensação
  • 16h30 – Pagode da 27
  • 17h05 – Diogo Nogueira
  • 18h30 – Thiago Bispo
  • 19h05 – Jorge Aragão
  • 20h25 – Luciano Mathias
  • 21h – Fundo de Quintal

Festival Isso É Samba

Datas: 12 de abril de 2025
Local: Parque Villa-Lobos (av. Queiroz Filho, 1.365, Vila Hamburguesa, São Paulo,SP)
Quanto: a partir de 160
Mais informação: ticket360.com.br

Compartilhe essa postagem:
- Publicidade -
Leia Mais
- Publicidade -
- Publicidade -