A banda de rock americana Greta Van Fleet foi responsável por fechar o Lollapalooza na noite deste domingo (24), no autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. Em sua segunda apresentação no festival e terceira no país —eles estiveram por aqui no Lollapalooza 2019 e novamente em 2022, quando abriram os shows da turnê do Metallica— a banda que surgiu inspirada no icônico Led Zeppelin tocou para um público discreto, porém fiel, no palco Samsung Galaxy.
O grupo, que é formado pelos irmãos gêmeos Josh Kiszka (vocal) e Jake Kiszka (guitarra), o irmão mais novo Sam Kiszka (baixo) e o amigo dos três, Daniel Wagner (bateria), começou a apresentação com as músicas “The Falling Sky” e “Safari Song”.
Em um momento do show, durante a execução da faixa “The Archer”, single do disco mais recente da banda, “Starcatcher”, Jake entregou um longo solo de guitarra que pareceu agradar aos fãs do grupo. Enquanto o guitarrista tocava, o telão mostrava as expressões dos fãs colados no palco que assistiam à performance.
O Greta Van Fleet fechou sua participação no Lollapalooza —e também o festival—, com a canção “When the Curtain Falls”, um dos principais hits do grupo e que faz parte do primeiro álbum da banda, “Anthem of the Peaceful Army”, lançado em 2018.