A Prefeitura do Rio anunciou a programação oficial do Réveillon de Copacabana 2026, que terá como atrações principais Gilberto Gil, João Gomes e Alok. A festa, uma das mais famosas do mundo, contará também com um espetáculo tecnológico inédito com 1.100 drones.
A noite na praia de Copacabana começa às 20h, com Gilberto Gil, que abre os trabalhos com um show especial que terá a participação de um convidado surpresa. Na sequência, João Gomes sobe ao palco. No momento da virada, Alok assume o comando da festa com um set que costuma animar os fãs.
A presença de Gilberto Gil acontece em meio à sua bem-sucedida turnê de despedida, “Tempo Rei“. A excursão, que tem sido marcada por encontros musicais, reforça a expectativa sobre quem dividirá o palco com o mestre baiano. Curiosamente, Gil e Alok já protagonizaram uma parceria inusitada em São Paulo, em junho deste ano, quando o baiano “atacou de DJ” durante um show de Alok no Pacaembu.
Para João Gomes, será a estreia na festa de Ano-Novo em Copacabana. O pernambucano chega ao evento em um momento de forte conexão com o público carioca, após ter reunido 50 mil pessoas para a gravação de seu novo DVD nos Arcos da Lapa, em outubro.
O cantor de piseiro, que no último fim de semana participou justamente da turnê de Gil no Recife, também celebra a conquista de seu primeiro Grammy Latino, vencido em novembro com o projeto “Dominguinho”, ao lado de Mestrinho e Jota.pê, na categoria de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa.

;Uma das novidades tecnológicas da noite será o show aéreo. Segundo a prefeitura, 1.100 drones formarão desenhos luminosos no céu, que acompanharão a contagem regressiva para 2026, ampliando o impacto visual do espetáculo de fogos.
Além do palco principal em Copacabana, a festa se espalhará por outros 10 bairros, com palcos em locais como Flamengo, Ilha do Governador, Paquetá, Sepetiba e Parque Madureira.
A celebração na virada do ano na cidade se completa com uma queima de fogos particular em 12 pontos da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, organizada por hotéis e shoppings da região.
A programação anunciada para 2026 vem na esteira de uma edição grandiosa na virada para 2025, que reuniu cerca de 2,6 milhões de pessoas, segundo a organização.
Naquela ocasião, a festa foi comandada por Anitta, que transformou a praia em um grande baile funk após a queima de fogos. “Quando que a gente pensou que ia ter um baile funk no maior Réveillon do mundo? Isso é baile de favela”, celebrou a cantora na época.
A noite da virada para 2025 também contou com a abertura emocionante de Caetano Veloso e Maria Bethânia, que levaram o repertório de sua turnê conjunta para a multidão em Copacabana. A festa teve ainda shows de Ivete Sangalo e Xand Avião.
Outros palcos do Réveillon 2026 no Rio
- Praia do Flamengo (Posto 2)
- Ilha do Governador (Praia da Bica)
- Paquetá (Praia da Moreninha)
- Sepetiba (Praia de Sepetiba)
- Parque Oeste – Inhaíba
- Pedra de Guaratiba
- Parque Madureira
- Parque Realengo
- Piscinão de Ramos
- Penha
Pontos de queima de fogos na Barra e Recreio
- Esuites Hotel Recreio Shopping
- Courtyard by Marriott RJ Barra da Tijuca
- Barra World Shopping & Park
- Lagune Barra Hotel
- Hilton Barra Rio de Janeiro
- Windsor Marapendi
- Wyndham Rio Barra
- Quebra Mar da Barra
- CDesign Hotel
- Radisson Hotel Barra Rio de Janeiro
- Campo Olímpico de Golf
- Condomínio Barrabella
Réveillon de Copacabana 2026
Quando: 31 de dezembro de 2025, a partir das 20h
Onde: Praia de Copacabana, zona sul, Rio de Janeiro, RJ
Quanto: Gratuito



