- Publicidade -publicidade

Gilberto Gil homenageia Preta Gil e canta com Roberto Carlos em show de ‘Tempo Rei’ em SP

Última apresentação do artista no Allianz Parque teve dueto histórico com o Rei e discurso emocionado sobre a filha

Roberto Carlos (esq.) participa de show de Gilberto Gil na turnê "Tempo Rei", no Allianz Parque, em São Paulo | 18.out.2025/Divulgação
Roberto Carlos (esq.) participa de show de Gilberto Gil na turnê "Tempo Rei", no Allianz Parque, em São Paulo | 18.out.2025/Divulgação

A segunda passagem da turnê “Tempo Rei” de Gilberto Gil por São Paulo foi marcada por encontros especiais e muita emoção. Na noite de sábado (18), para um Allianz Parque com ingressos esgotados e cerca de 45 mil pessoas, o mestre baiano recebeu Roberto Carlos no palco para um dueto histórico.

Juntos, Gil e Roberto Carlos interpretaram “A Paz”, canção de Gil e João Donato de 1986. Após o dueto, o Rei disse ser “um privilégio” estar ali, ao que Gil respondeu “cante para nós”. Roberto então puxou seu sucesso “Além do Horizonte”, de 1975, em um momento de grande sinergia com o público, que acompanhou a performance mesmo sob uma garoa fina que caiu em alguns momentos da noite.

Um dos momentos de maior emoção da noite de sábado foi quando o público começou a gritar o nome de Preta Gil. O patriarca da família Gil, então, fez uma reflexão sobre a perda da filha, que morreu em julho deste ano, aos 50 anos. “Essa é uma questão que não foi resolvida ainda propriamente pela humanidade […]”, disse o músico, antes de concluir a homenagem: “Pretinha, onde quer que esteja, ou não esteja, já esteve. E no ter estado conosco, estará sempre conosco”.

A última vez que Preta Gil subiu a um palco foi justamente ao lado do pai, em 26 de abril deste ano, no mesmo Allianz Parque, para cantar “Drão”. Após uma pausa na agenda devido à morte da filha, o tropicalista retomou os shows.

A apresentação de sábado, que durou cerca de três horas, mostrou a vitalidade do artista de 83 anos. Com um repertório de 31 músicas, ele celebrou sua vasta obra com clássicos como “Andar com Fé”, “Expresso 2222” e “Aquele Abraço”, encerrando com “Toda Menina Baiana”.

Na noite anterior, sexta-feira (17), data que celebrou o Dia da MPB, o convidado especial foi Seu Jorge. O cantor subiu ao palco para uma performance potente de “Refavela”, clássico do álbum homônimo de Gil de 1977, unindo duas gerações da música brasileira em um show que também foi impactado pela chuva em São Paulo.

Os encontros musicais têm sido uma marca registrada desta que é a excursão de despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos. Ao longo do giro, já subiram ao palco com o artista nomes como Chico Buarque, Djavan, Lulu Santos, Anitta, Caetano Veloso, Marisa Monte, MC Hariel, Sandy, Arnaldo Antunes, Samuel Rosa, Alexandre Carlo e Marjorie Estiano.

A excursão “Tempo Rei”, que teve início em Salvador em 15 de março, segue agora para o Rio de Janeiro (25 e 26/10), Buenos Aires (31/10), Santiago (4/11), Fortaleza (15 e 16/11), Recife (22, 23 e 28/11), Salvador (20/12) e encerra em Belém (21/3/2026). Os ingressos estão à venda na Eventim.

Além da turnê terrestre, a celebração ganhará um palco inusitado em dezembro: o Navio Tempo Rei, um cruzeiro com Gil e convidados como Gilsons, Nando Reis, Liniker e Os Paralamas do Sucesso.

Datas da tour ‘Tempo Rei’, de Gilberto Gil

  • 25 de outubro – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
  • 26 de outubro – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
  • 31 de outubro – Buenos Aires, Argentina – Movistar Arena
  • 4 de novembro – Santiago, Chile – Movistar Arena
  • 15 de novembro – Fortaleza – Centro de Formação Olímpica (CFO)
  • 16 de novembro – Fortaleza – Centro de Formação Olímpica (CFO)
  • 22 de novembro – Recife – Classic Hall
  • 23 de novembro – Recife – Classic Hall
  • 28 de novembro – Recife – Classic Hall
  • 20 de dezembro – Salvador – Casa de Apostas Arena Fonte Nova
  • 21 de março de 2026 – Belém – Hangar Convenções & Feiras da Amazônia

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade