- Publicidade -publicidade

Gilberto Gil fecha turnê de despedida no Rio com Paralamas do Sucesso e Jorge Ben Jor

Segunda noite de show do cantor baiano na Farmasi Arena neste fim de semana teve ainda dueto com a neta Flor

Gilberto Gil (esq.) recebe Jorge Ben Jor em show da turnê "Tempo Rei", na Farmasi Arena, no Rio | 26.out.2025/Divulgação
Gilberto Gil (esq.) recebe Jorge Ben Jor em show da turnê "Tempo Rei", na Farmasi Arena, no Rio | 26.out.2025/Divulgação

A turnê de despedida dos grandes palcos de Gilberto Gil, “Tempo Rei“, encerrou sua passagem pelo Rio de Janeiro com mais uma noite de encontros memoráveis. Neste domingo (26), na Farmasi Arena, o mestre baiano recebeu Os Paralamas do Sucesso e Jorge Ben Jor como convidados especiais.

A noite foi uma celebração da música brasileira. Jorge Ben Jor se juntou ao tropicalista para cantar clássicos como “Emoriô, “Filhos de Gandhi” e “Rei do Maracatu”. Já Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, d’Os Paralamas do Sucesso, subiram ao palco para uma versão vibrante de “A Novidade”, parceria da banda com o ícone da MPB. A neta de Gil, Flor Gil, também participou, cantando “Estrela” com o avô.

A apresentação encerrou um fim de semana intenso na capital fluminense, que já havia sido palco de outros encontros marcantes. No sábado (25), o cantor baiano recebeu Iza para um dueto emocionante de “Não Chore Mais”, a clássica releitura de “No Woman, No Cry”. Na mesma noite, Zeca Pagodinho animou o público ao dividir os vocais em “Aquele Abraço”, e o multi-instrumentista Carlos Malta mostrou sua maestria em “Expresso 2222”.

A semana anterior também foi recheada de participações históricas em São Paulo. No Allianz Parque, o grande destaque foi a presença rara de Roberto Carlos, que cantou “Além do Horizonte” e “A Paz” com o amigo. Na noite anterior, o convidado foi Seu Jorge, para uma performance de “Refavela”.

Os encontros musicais têm sido a marca registrada da excursão “Tempo Rei”. Ao longo do giro, já subiram ao palco com o artista nomes como Chico Buarque, Djavan, Lulu Santos, Anitta, Caetano Veloso, Marisa Monte, MC Hariel, Sandy, Arnaldo Antunes, Samuel Rosa, Alexandre Carlo e Marjorie Estiano.

Gilberto Gil (esq.) recebe Herbert Vianna, com Os Paralamas do Sucesso, em show da turnê "Tempo Rei", na Farmasi Arena, no Rio | 26.out.2025/Divulgação
Gilberto Gil (esq.) recebe Herbert Vianna, com Os Paralamas do Sucesso, em show da turnê “Tempo Rei”, na Farmasi Arena, no Rio | 26.out.2025/Divulgação

A tour “Tempo Rei” é uma celebração da vasta obra do artista de 83 anos. “Quero continuar fazendo música em outro ritmo, mas, antes, teremos essa celebração bonita”, afirma o músico sobre a decisão de se despedir dos grandes palcos.

Após as apresentações no Rio, a excursão segue para a Argentina, com show em Buenos Aires (31/10). Depois, passa pelo Chile (4/11), Fortaleza (15 e 16/11), Recife (22, 23 e 28/11), Salvador (20/12) e encerra em Belém (21/3/2026). Os ingressos estão à venda na Eventim.

Além da turnê terrestre, a celebração ganhará um palco inusitado em dezembro: o Navio Tempo Rei, um cruzeiro com Gil e convidados como Gilsons, Nando Reis, Liniker e Os Paralamas do Sucesso.

Próximas datas da tour ‘Tempo Rei’, de Gilberto Gil

  • 31 de outubro – Buenos Aires, Argentina – Movistar Arena
  • 4 de novembro – Santiago, Chile – Movistar Arena
  • 15 de novembro – Fortaleza – Centro de Formação Olímpica (CFO)
  • 16 de novembro – Fortaleza – Centro de Formação Olímpica (CFO)
  • 22 de novembro – Recife – Classic Hall
  • 23 de novembro – Recife – Classic Hall
  • 28 de novembro – Recife – Classic Hall
  • 20 de dezembro – Salvador – Casa de Apostas Arena Fonte Nova
  • 21 de março de 2026 – Belém – Hangar Convenções & Feiras da Amazônia
- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade