Gilberto Gil convidou Liniker para cantar “Realce” nesta sexta-feira (25), no Allianz Parque, durante o terceiro show da turnê “Tempo Rei” em São Paulo. A canção, lançada em 1979 no álbum homônimo de Gil, aborda a alegria e o direito ao brilho, com destaque para a visibilidade de pessoas marginalizadas. O cantor volta ao palco do estádio neste sábado (26), com ingressos esgotados.
O artista baiano tem proporcionado grandes espetáculos e encontros musicais memoráveis durante a tour de despedida. Nos dois primeiros eventos na capital paulista ele convidou, na sexta (11), o funkeiro MC Hariel, que uniu seu universo musical ao de Gil em uma vibrante interpretação de “A Dança”, música que lançaram em parceria no ano passado. A penúltima neta do baiano, Flor Gil, também emocionou o público ao cantar “Refazenda” ao lado do avô.
Já no sábado (12), um dos pontos altos da noite foi a participação de Arnaldo Antunes, que contagiou a plateia ao dividir os vocais com o tropicalista na enérgica “Extra II (O Rock do Segurança)”. Outra convidada especial foi Sandy, que emocionou o público na interpretação da canção “Estrela”.
A turnê “Tempo Rei” tem sido um palco de diversas parcerias musicais em suas passagens por diferentes cidades. Em Salvador, na abertura da turnê, Margareth Menezes e Russo Passapusso dividiram o palco com Gil. Já no Rio de Janeiro, a emoção se multiplicou com as participações de Marisa Monte, Lulu Santos, Anitta e Caetano Veloso.
A extensa agenda da turnê, com 19 compromissos em 10 cidades, reflete o carinho do público e o desejo de celebrar a obra de um dos maiores ícones da música brasileira, com shows confirmados em: Rio de Janeiro (31/5 e 1/), Brasília (7/6), Belo Horizonte (14/6), Curitiba (5/7), Belém (9/8), Porto Alegre (6/9), Fortaleza (15/11) e Recife (22 e 23/11). Os ingressos para as diversas datas e cidades estão à venda no site da Eventim.
A decisão de se despedir dos grandes espetáculos não significa o fim da música na vida de Gil. Como a canção que nomeia a turnê sugere, a relação do artista com o tempo e sua arte é perene. “Tempo Rei” é, portanto, uma celebração do agora, um convite a embaralhar as cartas da própria história e vivenciar um espetáculo que certamente ficará na memória do público brasileiro.
Datas da turnê ‘Tempo Rei’, de Gilberto Gil, em 2025
-
- 15 de março – Salvador – Casa de Apostas Arena Fonte Nova
- 29 de março – Rio de Janeiro – Farmasi Arena (ESGOTADO)
- 30 de março – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
- 5 de abril – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
- 6 de abril – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
- 11 de abril – São Paulo – Allianz Parque (ESGOTADO)
- 12 de abril – São Paulo – Allianz Parque (ESGOTADO)
- 25 de abril – São Paulo – Allianz Parque (ESGOTADO)
- 26 de abril – São Paulo – Allianz Parque (ESGOTADO)
- 31 de maio – Rio de Janeiro – Marina da Glória (DATA EXTRA)
- 1 de junho – Rio de Janeiro – Marina da Glória (DATA EXTRA)
- 7 de junho – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha
- 14 de junho – Belo Horizonte – Arena MRV
- 5 de julho – Curitiba – Ligga Arena
- 9 de agosto – Belém – Estádio Mangueirão
- 6 de setembro – Porto Alegre – Estádio Beira-Rio
- 15 de novembro – Fortaleza – Centro de Formação Olímpica
- 22 de novembro – Recife – Classic Hall (ESGOTADO)
- 23 de novembro – Recife – Classic Hall (DATA EXTRA)
—–
Fotos dos shows de Gilberto Gil no Allianz Parque, em SP




















