A turnê de despedida dos grandes palcos de Gilberto Gil, “Tempo Rei“, continua a colecionar momentos especiais e encontros memoráveis. Na noite deste sábado (14), durante a apresentação no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o mestre baiano recebeu Samuel Rosa como convidado especial.
Juntos, o tropicalista e o ex-vocalista do Skank interpretaram o clássico “Vamos Fugir”, canção de Gil que ganhou uma popular releitura da banda mineira nos anos 90. A participação de Samuel Rosa, jogando em casa, adicionou mais um toque especial à apresentação na capital mineira, emocionando o público presente.
Os encontros musicais têm sido uma marca registrada desta que é anunciada como a última grande jornada do cantor baiano pelos palcos em grande escala. No fim de semana anterior, em Brasília (7/6), Gil recebeu Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts, para cantar “Extra”.
Nas datas anteriores no Rio de Janeiro, o artista já havia protagonizado duetos marcantes com Chico Buarque (“Cálice”), Djavan (“Estrela”), Marisa Monte, Lulu Santos, Anitta e Caetano Veloso. Em São Paulo, onde haverá uma apresentação em 18 de outubro, as participações incluíram Preta Gil e Nando Reis, MC Hariel e Flor Gil, Arnaldo Antunes e Sandy.
A tour “Tempo Rei”, que teve início em Salvador no dia 15 de março, é uma celebração da vasta obra do ícone da MPB. “Foram vários os elementos que ponderei […] Quero continuar fazendo música em outro ritmo, mas, antes, teremos essa celebração bonita”, afirma o artista sobre a decisão de se despedir dos grandes palcos.
O repertório condensa décadas de uma obra musical que se tornou trilha sonora do Brasil. Com direção artística de Rafael Dragaud e musical de Bem e José Gil, o show conta com uma superbanda, incluindo familiares e um quarteto de cordas.
Além da extensa agenda em 10 cidades brasileiras, que agora segue para Curitiba (5/7), a celebração ganhará um palco inusitado: o Navio Tempo Rei. O cruzeiro acontece de 1º a 4 de dezembro, com Gil e convidados como Gilsons, Nando Reis, Liniker e Os Paralamas do Sucesso.
Após Curitiba, o giro terrestre de “Tempo Rei” passa por Belém (9/8), Porto Alegre (6/9), São Paulo (18/10), Rio de Janeiro (25 e 26/10), Fortaleza (15/11) e Recife (22 e 23/11). Os ingressos para as diversas datas estão à venda no site da Eventim.
Datas da tour ‘Tempo Rei’, de Gilberto Gil, em 2025
- 15 de março – Salvador – Casa de Apostas Arena Fonte Nova
- 29 de março – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
- 30 de março – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
- 5 de abril – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
- 6 de abril – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
- 11 de abril – São Paulo – Allianz Parque
- 12 de abril – São Paulo – Allianz Parque
- 25 de abril – São Paulo – Allianz Parque
- 26 de abril – São Paulo – Allianz Parque
- 31 de maio – Rio de Janeiro – Marina da Glória
- 1º de junho – Rio de Janeiro – Marina da Glória
- 7 de junho – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha
- 14 de junho – Belo Horizonte – Estádio Mineirão
- 5 de julho – Curitiba – Ligga Arena
- 9 de agosto – Belém – Estádio Mangueirão
- 6 de setembro – Porto Alegre – Estádio Beira-Rio
- 18 de outubro – São Paulo – Allianz Parque
- 25 de outubro – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
- 26 de outubro – Rio de Janeiro – Farmasi Arena
- 15 de novembro – Fortaleza – Centro de Formação Olímpica (CFO)
- 22 de novembro – Recife – Classic Hall
- 23 de novembro – Recife – Classic Hall