Um domingo (30) de baixas temperaturas em São Paulo foi cenário para segundo dia do festival Turá, no parque Ibirapuera. Nomes como Djavan, Alcione, Armandinho, Adriana Calcanhotto ao lado de Rubel e MC Cabelinho ajudaram o público a se aquecer, com termômetros marcando 14°C e um vento que amplificava a sensação gélida.
No palco, os artistas sentiram o ar gelado e foram bem agasalhados. “Lá no Maranhão passarinho voa com uma asa e se abana com a outra”, brincou Alcione sobre a temperatura na capital paulista. “Só vocês pra me tirarem de casa para vir pra esse frio”, completou posteriormente a rainha do samba, durante o penúltimo show do domingo.
Já Djavan, que fechou as apresentações da terceira edição do festival na capital paulista, dedicou como de costume a sua perfomance a “todas as minorias”. O artista entregou a performance da turnê “D”, do disco homônimo lançado em 2023. Acompanhado de uma senhora banda, Djavan entoou sucessos como “Eu te Devoro”, “Oceano”, “Meu Bem Querer”, “Samurai”, “Sina” e “Lilás”.
Chitãozinho & Xororó foi a dupla responsável por encerrar o primeiro dia de festa, neste sábado (29). Os irmãos trouxeram ao público sucessos como “60 Dias Apaixonado”, “Nuvem de Lágrimas”, “Alô”, além de “Evidências”, obviamente, o segundo hino nacional.
No repertório, ainda figurou “Brincar de Ser Feliz”, que contou com a participação de Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, antecessor dos sertanejos no palco.
Em 2024, a versão de Porto Alegre foi adiada por causa das enchentes e há também a estreia do festival no Recife.
FOTOS DO FESTIVAL TURÁ 2024, EM SÃO PAULO
DIA 2 – DOMINGO (30)
DIA 1 – SÁBADO (29)