- Publicidade -publicidade

Djavan convida fãs para criarem versões de música inédita de novo álbum

Artista alagoano antecipa single de ‘Improviso’ em ação no TikTok e estimula criatividade do público

Djavan em show na 21ª edição do festival João Rock, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto (interior de SP) | Rafael Cautella - 8.jun.2024/Divulgação
Djavan em show na 21ª edição do festival João Rock, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto (interior de SP) | Rafael Cautella - 8.jun.2024/Divulgação

Prestes a completar 50 anos de carreira fonográfica, Djavan, de 76 anos, mostra que segue conectado com as novas gerações e plataformas. O artista lançou nesta terça-feira (2) uma ação inédita em seu perfil no TikTok, disponibilizando um trecho de uma canção antes de seu lançamento oficial – algo novo em sua trajetória.

A iniciativa antecipa a chegada de “Improviso”, seu 26º álbum de estúdio, que será lançado nas plataformas digitais em 13 de novembro. O registro divulgado, com cerca de um minuto, é do primeiro single do novo trabalho (previsto para 25 de setembro) e traz o músico improvisando a melodia apenas com sons vocais, sem letra.

O objetivo é convidar o público a participar de seu processo criativo, criando suas próprias versões – seja com letras, instrumentos ou danças – em cima da melodia vocalizada pelo artista. A campanha não é um concurso e não oferece prêmios, mas Djavan estará acompanhando de perto as criações.

No início de agosto, Djavan já havia anunciado o novo trabalho e uma turnê especial em 2026. A excursão celebrará os 50 anos de carreira fonográfica do cantor e compositor, marco contado a partir do lançamento de seu primeiro álbum, “A Voz, o Violão, a Música de Djavan”, em 1976. Ainda não há detalhes sobre as datas ou locais, mas a expectativa é de um espetáculo que revisite os grandes sucessos dessas cinco décadas e apresente as novas canções.

“Improviso” é o primeiro álbum de canções inéditas de Djavan desde “D”, disco de 2022 que gerou a bem-sucedida turnê que rodou o Brasil e o mundo. A última apresentação dessa tour em São Paulo, por exemplo, foi no festival Turá, em 2024.

O alagoano Djavan Caetano Viana, nascido em Maceió em 27 de janeiro de 1949, iniciou sua trajetória com o álbum que revelou ao Brasil o hit “Flor de Lis”, canção que até hoje é um momento obrigatório em suas apresentações. Com uma sonoridade única que mescla samba, jazz e pop, o artista se consagrou com hinos como “Samurai”, “Sina”, “Oceano” e “Se…”.

- Publicidade -publicidade
Leia Mais
- Publicidade -publicidade
- Publicidade -publicidade