Liderado por Tico Santa Cruz, o Detonautas apresentou no João Rock uma versão com toque de blues de “Um Sonhador”, clássico da dupla Leandro & Leonardo. “Música boa tem em todos os gêneros, vica a música brasileira”, disse o vocalista, que foi acompanhado nos vocais durante a execução o hit sertanejo de 1998 pelo público.
No fim de tarde e começo de noite deste sábado (8), o quinteto viu o pôr do sol do palco, em um dia agradável no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto (interior de São Paulo), durante o show acústico que celebra os 20 anos do primeiro disco da banda carioca, o “Detonautas Roque Clube” (2002)
“A gente nunca fez um show neste formato, para um público deste tamanho, num lugar aberto. Olhar pra trás e ver a construção para se chegar aqui é você perceber que, apesar dos altos e baixos que todo mundo tem em sua história, o Detonautas sempre conseguiu se superar”, disse Tico Santa Cruz em entrevista no camarim antes de entrar em cena.
“Hoje a gente preparou um repertório de entardercer, anoitecendo, teve um cuidado bacana com conteúdo do telão, com a luz que a gente construiu para que dê essa transição”, contou o frontman. No setlist, sucessos como “Olhos Certos”, “O Dia que Não Terminou”, “Você me Faz Tão Bem” e “Outro Lugar”, além de “Só por Hoje”, que contou com a participação de Badauí, vocalista do CPM 22, que também fez show nesta 21ª edição do festival.
“Essa turnê é uma celebração”, afirma Tico Santta Cruz, que é acompanhado de Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (baterista), Phil Machado (guitarra) e André Macca (baixo).
Outra homenagem durante o show foi a Lulu Santos, com uma versão de “Mais Uma de Amor”. O artista, que faria uma apresentação no palco Brasil – Lendas Vol. 2 no mesmo evento, teve de cancelar sua ida após ter sido internado para tratar de uma gastrointerite na sexta-feira (7). “Pra você, Lulu. Volte logo”, disse Santa Cruz.
O jornalista viajou a convite do João Rock