O cantor Daniel protagonizou um dos momentos mais emocionantes do festival Histórias – O Show do Século, neste sábado (23), no Allianz Parque, em São Paulo. Durante sua apresentação, o artista prestou uma tocante homenagem a João Paulo, seu antigo parceiro de dupla, que morreu em um trágico acidente de carro em 1997.
A lembrança do cantor, com quem formou uma das duplas mais queridas do sertanejo nos anos 90, gerou forte comoção na plateia, que cantou em coro os grandes sucessos da dupla, como “Estou Apaixonado”. Daniel, que iniciou a parceria com João Paulo em 1980, segue reverenciando o legado do amigo em seus shows.
Enquanto a tradicional Festa do Peão acontecia em Barretos, os fãs de sertanejo que ficaram em São Paulo puderam acompanhar uma noite que reuniu alguns dos maiores ícones do gênero. Além de Daniel, se apresentaram Chitãozinho & Xororó, Leonardo, Victor & Leo e César Menotti & Fabiano.
A noite também foi marcada por um encontro surpresa. Durante o show de Zezé di Camargo & Luciano, a cantora Simone Mendes, que assistia ao evento, subiu ao palco para cantar os clássicos “É o Amor” e “Coração Está em Pedaços” ao lado da dupla. “Hoje, tive a honra de viver isso”, declarou a cantora.
O encerramento do festival, pouco antes da meia-noite, ficou a cargo de Chitãozinho & Xororó, que fecharam a noite com um dos maiores hinos da música brasileira, “Evidências”, cantado por todo o estádio.
O evento itinerante, que já passou por Brasília (10/5) e Goiânia (9/8) neste ano, segue agora para Belo Horizonte (11/10) e Curitiba (1º/11), encerrando a tour de 2025.



