Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido como Chico Buarque, completa 80 anos nesta quarta-feira (19). O cantor fez uma grande turnê, a “Que Tal um Samba?”, com início em 5 de janeiro no Rio de Janeiro de 2023. Só em São Paulo, o artista carioca marcou na agenda 18 compromissos no Tokio Marine Hall, casa de espetáculos localizada na zona sul da cidade.
Os shows foram ao lado cantora Mônica Salmaso, em alguns momentos juntos, em outros estavam separados. No repertório, 30 músicas, entre elas, “Todos Juntos”, trilha de “Os Saltimbancos”, “Mar e Lua”, “Bom Tempo”, “Beatriz”, “Paratodos”, “Velho Francisco”, “Morro Dois Irmãos” e “O Meu Guri”.
Além de Mônica, o espetáculo dirigido pelo violonista Luiz Cláudio Ramos, levou a banda formada por Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), João Rebouças (piano), Jorge Helder (baixo), Jurim Moreira (bateria) e Marcelo Bernardes (sopros) a palcos de cidades como Natal, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador, Brasília e Recife, além de Porto e Lisboa, em Portugal.
Por ora, Chico não tem mais shows marcados. Mas em agosto ele lança “Bambino a Roma”, livro inspirado em sua infância na Itália. Em 1953, Sérgio Buarque de Hollanda, o pai de Chico e autor de “Raízes do Brasil”, recebeu um convite para lecionar na Universidade de Roma e, por isso, a família viveu na capital do país até 1960.
Fotos de Chico Barque na turnê ‘Que Tal um Samba?’